SOCIEDADE
 
Feriado Municipal: Entrega de medalhas com emoção
 
Os homenagedos na primeira fila
À entrega das distinções, de grau ouro, assistiu um salão nobre totalmente preenchido | NOTÍCIA COM MAIS DE 4000 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
Manuel Sousa "Cavadinha", David Silva e os treze fundadores do Arouca Barra Clube foram hoje (2 de Maio - feriado municipal) homenageados pela autarquia, numa cerimónia que decorreu no salão nobre da edilidade.
O espaço foi exíguo para receber todos aqueles que quiseram marcar presença no acto que ficou marcado pela forte emoção vivida pelos distinguidos. A abrir a cerimónia realizou-se um momento musical.
Artur Neves, que esteve acompanhados dos vereadores e do presidente da Assembleia Municipal, Elísio Brandão, começou a sua intervenção enumerando as anteriores honrarias concedidas pelo município durante o seu consulado: "Agraciamos individualidades e instituições ligadas ao turismo, à cultura, à ciência, à política, ao desporto e à solidariedade social".
"Este ano o executivo decidiu, por unanimidade, atribuir a medalha de mérito municipal, grau ouro, a dois símbolos do concelho ligados à economia - comércio (Manuel "Cavadinha") e indústria (David Silva) - e ainda, a uma instituição fundada por arouquenses no Brasil que este ano assinala meio século de vida - o Arouca Barra Clube - nas pessoas dos seus fundadores", salientou o edil Neves.
Ivo Brandão leu as fundamentações que levaram à atribuição daqueles galardões, tendo de seguida o presidente da autarquia entregue a respectiva medalha e diploma.
Abílio Brandão, o único fundador vivo do Arouca Barra Clube, foi o primeiro a ser condecorado, seguiram-se Alberto Oliveira, filho do grande impulsionador da instituição que mantém viva as tradições e costumes arouquenses em Terras de Vera Cruz, Alberto Resende Oliveira, e a viúva de Gaspar Sousa, outro dos fundadores.
Depois foi a vez de Manuel Sousa "Cavadinha" e de David Silva receber a medalha honorífica.
Os discursos dos homenageados, carregados de emoção, estiveram a cargo Alberto Oliveira, Henrique Duarte (neto de Manuel "Cavadinha") e David Silva.
Em todos eles, foi vincada a "gratidão" ao município pela atribuição da medalha e a "paixão por Arouca", salientando depois o percurso que cada um trilhou em "tempos adversos mas gratificantes".
A sessão solene findou com mais um momento musical e um porto de honra no átrio do edifício camarário. JCS 2017-05-02


Comentários
 
 
Arouca

Sexta, 26 de Maio de 2017

Actual
Temp: 21º
Vento: W a 3 km/h
Precip: 0.3 mm
Chuva
Sáb
T 23º
V 3 km/h
Dom
T 18º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O partido vencedor das eleições autárquicas 2017 em Arouca, a 1 de Outubro, ganhará a disputa com...
 
 
A Frase...

"Nas três paróquias há pessoas com uma entrega total"

Agostinho Watela, pároco das freguesias de Escariz, Fermedo e S.M. Mato, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 52 visitantes online