SOCIEDADE
 
Feriado Municipal: Entrega de medalhas com emoção
 
Os homenagedos na primeira fila
À entrega das distinções, de grau ouro, assistiu um salão nobre totalmente preenchido | NOTÍCIA COM MAIS DE 4000 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Manuel Sousa "Cavadinha", David Silva e os treze fundadores do Arouca Barra Clube foram hoje (2 de Maio - feriado municipal) homenageados pela autarquia, numa cerimónia que decorreu no salão nobre da edilidade.
O espaço foi exíguo para receber todos aqueles que quiseram marcar presença no acto que ficou marcado pela forte emoção vivida pelos distinguidos. A abrir a cerimónia realizou-se um momento musical.
Artur Neves, que esteve acompanhados dos vereadores e do presidente da Assembleia Municipal, Elísio Brandão, começou a sua intervenção enumerando as anteriores honrarias concedidas pelo município durante o seu consulado: "Agraciamos individualidades e instituições ligadas ao turismo, à cultura, à ciência, à política, ao desporto e à solidariedade social".
"Este ano o executivo decidiu, por unanimidade, atribuir a medalha de mérito municipal, grau ouro, a dois símbolos do concelho ligados à economia - comércio (Manuel "Cavadinha") e indústria (David Silva) - e ainda, a uma instituição fundada por arouquenses no Brasil que este ano assinala meio século de vida - o Arouca Barra Clube - nas pessoas dos seus fundadores", salientou o edil Neves.
Ivo Brandão leu as fundamentações que levaram à atribuição daqueles galardões, tendo de seguida o presidente da autarquia entregue a respectiva medalha e diploma.
Abílio Brandão, o único fundador vivo do Arouca Barra Clube, foi o primeiro a ser condecorado, seguiram-se Alberto Oliveira, filho do grande impulsionador da instituição que mantém viva as tradições e costumes arouquenses em Terras de Vera Cruz, Alberto Resende Oliveira, e a viúva de Gaspar Sousa, outro dos fundadores.
Depois foi a vez de Manuel Sousa "Cavadinha" e de David Silva receber a medalha honorífica.
Os discursos dos homenageados, carregados de emoção, estiveram a cargo Alberto Oliveira, Henrique Duarte (neto de Manuel "Cavadinha") e David Silva.
Em todos eles, foi vincada a "gratidão" ao município pela atribuição da medalha e a "paixão por Arouca", salientando depois o percurso que cada um trilhou em "tempos adversos mas gratificantes".
A sessão solene findou com mais um momento musical e um porto de honra no átrio do edifício camarário. JCS 2017-05-02
 
Arouca

Sexta, 24 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 14º
Vento: SSW a 2 km/h
Precip: 9.8 mm
Chuvas Fortes
Sáb
T 16º
V 2 km/h
Dom
T 13º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 48 visitantes online