SOCIEDADE
 
Freguesia de Chave acolheu o primeiro tríduo pascal inter-paroquial
 
Foram vivenciadas em três dias as diferentes celebrações da Quaresma: a Quinta e a Sexta-Feira Santas e a Vigília | NOTÍCIA COM MAIS DE 1900 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
Nos passados dias 13, 14 e 15 de Abril, as paróquias de Santa Eulália de Chave, São João Batista de Vila Cova de Perrinho e do Divino Salvador de Carregosa estiveram unidas nas celebrações do tríduo pascal, pela primeira vez desde 2012, o ano em que foram unidas na mesma paroquialidade.
Um pavilhão industrial ainda inutilizado e pertencente à empresa 'Iriplás', gerida pelo arouquense de Chave Isidro Pinho, foi o local escolhido para receber tais dias de tanta importância para a fé católica. O edifício, pelas suas grandes dimensões, açambarcou de forma óptima todos os fiéis que se deslocaram até ao lugar do Barracão, na Zona Industrial da Farrapa, para participar no tríduo pascal.
Começando na noite de quinta-feira santa com a missa da Ceia do Senhor, as cerimónias continuaram na sexta-feira de tarde com a liturgia da Paixão do Senhor e no período nocturno foi altura dos adolescentes e jovens da catequese e do crisma protagonizarem a Via Sacra, terminando os três dias litúrgicos na longa missa de Vigília Pascal, celebrada na noite de sábado.
Dado o enorme trabalho logístico que requereu a montagem do ótimo ambiente litúrgico no pavilhão da Farrapa, o pároco das três paróquias, padre José Ribeiro, agradeceu todo o empenho de todos os grupos das paróquias e a todos que também foram incansáveis na preparação destes dias pascais, depois de, na homilia da Vigília Pascal, ter dito e repetido que "Deus troca-nos as voltas, aquele que parecia morto e derrotado, deu-nos a vida".
Ouvido pelo RODA VIVA, o proprietário do pavilhão, Isidro Pinho, salientou que se tratou de "uma coisa bonita para a freguesia", acrescentando o factor "união" como algo "fantástico".
No domingo, as paróquias de Vila Cova de Perrinho e Carregosa realizaram as suas respectivas visitas pascais, sendo que em Chave, a visita, como tradicionalmente, desenrolou-se ao longo de domingo e segunda-feira. 2017-04-19 Rúben Tavares


Comentários
 
 
Arouca

Quinta, 22 de Junho de 2017

Actual
Temp: 16º
Vento: NNW a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Sex
T 23º
V 3 km/h
Sáb
T 23º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Além dos candidatos (PS, PSD-CDS e CDU) às eleições autárquicas já apresentados, acredita que ainda podem surgir outros?
 
 
A Frase...

"O meu partido é e será sempre Arouca"

Fernando Mendes, durante a cerimónia de formalização da coligação entre o PSD e o CDS-PP

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 41 visitantes online