SOCIEDADE
 
'Vida para além das cinzas' aliou caminhada com reflorestação na Freita
 
Alunos e professores em acção
Sopé da serra ganhou mais cinquenta árvores de espécies autóctones | NOTÍCIA COM MAIS DE 1600 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
No passado dia 4 de Abril decorreu a actividade "Vida para além das cinzas", no âmbito da Prova de Aptidão Profissional (PAP) de Ana Rita Mendes, aluna do 12º E do Curso Profissional de Técnico de Turismo, da Escola Secundária de Arouca. Consistiu numa caminhada de cinco quilómetros, realizada entre Santa Maria do Monte (Santa Eulália) e os Viveiros da Granja (parte do PR4), seguida de uma acção de reflorestação.
Os principais objectivos do evento foram, segundo a formanda, «promover a realização de caminhadas nos percursos pedestres, uma das grandes riquezas no território Arouca Geopark; criar hábitos de vida saudável e contribuir para a reflorestação dos Viveiros da Granja (Baldios da Ameixieira), afectados pelo violente incêndio que se abateu sobre Arouca no Verão passado».
Assim, «com a animada e energética colaboração da turma do 7º B», da mesma escola, acompanhada pela professora Ester Duarte, pela directora de turma, professora Carminda Santos, foi possível aliar estas duas acções: fazer uma caminhada e pôr "mãos à obra" na plantação de 50 árvores de espécies autóctones (medronheiros e pinheiro), no sopé da Serra da Freita. Esta actividade teve o mérito de mostrar às pessoas que os jovens também se preocupam com a preservação do meio ambiente.
«Um agradecimento muito especial à Câmara Municipal de Arouca, à ESA e ao Movimento Matéria-Prima que tornaram possível a realização desta acção de reflorestação, daquela que é, afinal, a Terra de todos nós». ARM/RV 2017-04-18
 
Arouca

Sexta, 24 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 14º
Vento: SSW a 2 km/h
Precip: 9.8 mm
Chuvas Fortes
Sáb
T 16º
V 2 km/h
Dom
T 13º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 45 visitantes online