SOCIEDADE
 
Operadores de viagens alemães de visita ao território de Arouca
 
A visita contemplou, ainda que debaixo de chuva, a travessia da icónica ponte suspensa '516 Arouca'
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Perto de meia centena de operadores de viagens alemães visitaram, no passado dia 16 de Novembro, o território do Arouca Geoparque Mundial da UNESCO, integrados na campanha internacional "Portugal, a Countryside Dream", promovida pelo Turismo do Porto e Norte, pelo Turismo do Centro e pelo Turismo do Alentejo, em parceria com o Município de Arouca, junto do mercado turístico de língua alemã.
A visita a Arouca contemplou, ainda que debaixo de chuva, a travessia da icónica ponte suspensa 516 Arouca, promovendo esta atracção turística a par com os Passadiços do Paiva e as actividades desportivas praticadas no Vale do Paiva. O Mosteiro de Santa Maria de Arouca foi também palco da visita, numa perspectiva de promoção do turismo cultural e religioso, à qual se juntou uma breve demonstração de confecção e degustação de doces conventuais arouquenses, bem como uma experiência gastronómica de geofood com carne arouquesa.
"Com esta visita a Arouca, ajudámos a aproximar o trabalho de perto de 50 operadores de viagens de um dos operadores turísticos referência na Alemanha, permitindo-lhes conhecer as experiências que diferenciam e valorizam a visita ao nosso território, enriquecendo o portfólio que disponibilizam aos seus clientes", salienta Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca.
A campanha "Portugal, a Contryside Dream" foi promovida pelo Turismo do Porto e Norte, pelo Turismo do Centro e pelo Turismo do Alentejo junto do mercado turístico de língua alemã e decorreu de 15 a 17 de Novembro e englobou a passagem por outros municípios tais como São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Matosinhos e Porto.
A Olimar é um dos principais operadores turísticos da Alemanha que este ano celebra cinco décadas a operar em Portugal. A empresa assegura possuir o programa de viagens "mais completo e único para Portugal no mercado de viagens alemão e austríaco". Conta actualmente com um catálogo que ronda os 900 empreendimentos turísticos em território nacional e possui uma relação profunda com o Norte de Portugal, pois foi aqui que iniciaram a operação turística, mais precisamente em 1972, no Porto. GCCMA 2022-11-22
 
Arouca

Terça, 29 de Novembro de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quero ser sepultado com a farda dos Bombeiros Voluntários de Arouca"

Arlindo Soares, primeiro instrutor dos BVA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online