SOCIEDADE
 
Câmara acusa FCA de não respeitar contrato de cedência do Estádio Municipal
 
Acesso ao estádio vedado para a autarquia (foto: CMA)
Autarquia alega em comunicado que clube impede acesso ao recinto para ser utilizado como estacionamento na Feira das Colheitas
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
COMUNICADO CMA | "O Município de Arouca foi hoje obrigado a chamar a GNR ao Estádio Municipal, que é sua propriedade e em plena posse dos seus direitos, para cortar os cadeados que impediam o acesso ao parque de estacionamento desta infraestrutura municipal e que irá ser usado como parque de estacionamento da Feira das Colheitas.
Os dirigentes do Futebol Clube de Arouca concretizaram assim a ameaça que haviam feito de impedir a utilização do Estádio Municipal, caso o Município não levasse a cabo um conjunto de obras reivindicadas pelo Clube e cuja realização é da sua exclusiva responsabilidade conforme estipulado no contrato de cedência de utilização de infraestruturas desportivas – Estádio Municipal de Arouca celebrado entre o Município de Arouca e o Futebol Clube de Arouca – Futebol SDUQ (cf. Cláusula 6.ª).
Os ditos dirigentes do Futebol Clube de Arouca, informados a 10 de agosto pelo Município da intenção de utilização do estádio no âmbito da Feira das Colheitas (parque de estacionamento e envolvente), haviam-se mostrado desde logo indisponíveis para cumprir o estipulado no contrato atrás referido.
O Município expressa assim o veemente repúdio pela atitude dos dirigentes do Futebol Clube de Arouca, que em nada dignifica e honra o grande Clube que o Arouca FC é e cujas insígnias estes mesmos dirigentes deveriam ser os principais guardiães.

Sobre o contrato de cedência do Estádio

O contrato de cedência do Estado Municipal estabelece que o Futebol Clube de Arouca – Futebol SDUQ está obrigado a “Apoiar na organização de eventos da iniciativa do Município” (al. f) da Cláusula 6.ª) e que a autarquia tem o direito, enquanto proprietária do equipamento, de “Utilizar o Estádio Municipal para a realização de eventos desportivos, culturais ou lúdicos promovidos por si ou com a sua colaboração, desde que a utilização não conflitue com os compromissos assumidos pelo Clube no âmbito das competições desportivas de natureza profissional, previamente definidas e calendarizadas.” (al. a) da Cláusula 7.ª), como é o caso, uma vez que este fim de semana os jogos do campeonato estão interrompidos em virtude de compromissos das seleções nacionais.
Consulte o contrato de cedência de utilização de infraestruturas desportivas – Estádio Municipal de Arouca celebrado entre o Município de Arouca e o Futebol Clube de Arouca – Futebol SDUQ: https://bit.ly/3BBpf3q". 2022-09-21
 
Arouca

Sábado, 24 de Setembro de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A maior casa monástica era a de Arouca, para onde se deslocavam inúmeras jovens da alta linhagem do reino"

Helena Cruz Coelho, na apresentação do Diplomatário do Mosteiro de Arouca

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 77 visitantes online