FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA a caminho do Estádio da Luz
 
Os treinadores Armando Evangelista e Roger Schmidt fizeram hoje de manhã a antevisão do jogo
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O FC Arouca partiu esta quinta-feira para o estágio que antecede o difícil encontro de amanhã no Estádio da Luz, com o SL Benfica, jogo com início às 20.15 horas e que inaugura a Liga 2022/2023. Vai ser o 9º jogo dos arouquenses na Luz, onde apenas pontuaram uma vez, no resultado de 2-2 obtido em 2013/14, com golos de David Simão e de Serginho.
Os treinadores Armando Evangelista e Roger Schmidt fizeram hoje de manhã a antevisão do jogo.

Armando Evangelista: «Sabemos com quem vamos jogar e vamos para causar problemas»

«Temos consciência com quem vamos jogar, o Benfica, só por si isso já acarreta as dificuldades que todos sabemos. Se analisarmos o mercado do Benfica, a pré-época do Benfica e o jogo da pré-eliminatória da Champions, as dificuldades serão acrescidas.»
«O Benfica está muito bem, mas também concede espaços e se estivermos organizados e formos pragmáticos no aproveitamento desses espaços, podemos causar problemas ao Benfica.»
«O Arouca, mais do que se focar na forma de jogar do Benfica, tem de saber contrariar isso e pensar em assimilar processos para aquilo que vai ser a sua época. Existe um plano e está traçado por nós».
«Se além do Pedro Moreira [lesionado], o David Simão [ainda em dúvida] também não jogar, são baixas significativas, pois trata-se de dois jogadores com um conhecimento profundo do campeonato, do adversário e já sabem o que é jogar na Luz. Temos outros jogadores novos que provavelmente nunca jogaram na Luz nem contra o Benfica que podem dar o seu contributo e se foram contratados é porque achamos que têm qualidade para isso.»

Roger Schmidt: «Queremos controlar o jogo e esperamos marcar muitos golos»

«Estou entusiasmado por amanhã, para ver o adversário e ver como será a sua abordagem, quão corajoso será. Cabe-nos encontrar soluções para contrariar a sua tática. Nós somos o Benfica, temos uma boa equipa e temos tudo aquilo de que precisamos para lutar pelo título. Estamos preparados para isso e amanhã queremos dar o primeiro passo.»
«Quando jogamos em casa queremos controlar o jogo, pressionar o adversário. Os adversários estão à procura e à espera dos nossos erros. Temos de ter atenção aos espaços que deixamos abertos, este é sempre um dos tópicos nos treinos. Queremos jogar desde início um futebol de ataque. Esperamos marcar muitos golos, queremos ganhar troféus e para ter muitos pontos é preciso ganhar os jogos.»
2022-01-30 MMS/RV


LIGA BWIN
20ª jornada

Domingo
Portimonense 1-2 Tondela
Vizela 3-2 V. Guimarães
Braga 2-0 Moreirense
FC Porto - Marítimo
Segunda-feira
Estoril - Paços de Ferreira
Famalicão - FC Arouca
Terça-feira
Santa Clara-Boavista
Quarta-feira
Belenenses SAD - Sporting
Benfica-Gil Vicente

PRÓXIMOS JOGOS FCA
Jornada 20 (segunda-feira, 31/01)
Famalicão - FC Arouca (21h15)
Jornada 21 (domingo, 06/02)
FC Arouca - FC Porto (18h00)

 
Arouca

Terça, 29 de Novembro de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quero ser sepultado com a farda dos Bombeiros Voluntários de Arouca"

Arlindo Soares, primeiro instrutor dos BVA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online