SOCIEDADE
 
ESA: Campanha "Provérbios Impopulares" promove o combate à violência sobre as mulheres
 
Cartazes espalhados pela ESA
Dia Internacional comemora-se a 25 de Novembro
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
É uma das marcas negativas da sociedade portuguesa e também a de outros países onde os Direitos da Mulher sucumbem em favor de tradições culturais nefastas e incompreensíveis que em pleno século XXI já não deveriam ter lugar em lugar algum.
A educação precoce ajuda a mudar mentalidades e tradições. Às portas do Dia Internacional da Erradicação da Violência contra as Mulheres, que se celebra dia 25 de Novembro, as paredes da Escola Secundária de Arouca deixaram de transmitir apenas a cor neutra de todos os dias, elas estão desde hoje enriquecidas de mensagens positivas que apelam à mudança de mentalidades e atitudes. Desconstruir preconceitos e provérbios impopulares e reconstruir uma nova visão de sociedade que seja respeitadora das Mulheres está no cerne da iniciativa promovida pela equipa PES (Projecto de Educação para a Saúde) que, em colaboração com os alunos, mobiliza a comunidade escolar para a causa das Mulheres. A iniciativa tem o apoio do Via Verde Social da autarquia.
«A campanha "Provérbios Impopulares", criada pelas turmas 10ºFF1 em parceria com a equipa PES, no âmbito dos seus projectos de Cidadania e Desenvolvimento e de Educação Sexual, é uma campanha que tem como objectivo promover o combate à violência contra as mulheres, pegando na ideia da campanha promovida pela APAV em 2019. Os alunos seleccionaram provérbios populares, a maior parte contendo um conteúdo não protector relativamente à mulher, e portanto impopulares aos seus olhos, e transformaram-nos de forma a alertar a comunidade educativa para a necessidade de se alterar a posição do homem relativamente à mulher, tão enraizada ainda na nossa cultura», referem os promotores da iniciativa.
Uma mensagem universal que é também a de uma luta pelos Direitos Humanos. 2021-11-24 MM/RV
 
Arouca

Terça, 29 de Novembro de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quero ser sepultado com a farda dos Bombeiros Voluntários de Arouca"

Arlindo Soares, primeiro instrutor dos BVA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online