27.ª jornada - 3 Abril 2021
Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso-Gaia.
Árbitro - Manuel Oliveira (AF Porto), auxiliado Tiago Leandro e Luciano Maia.FC Porto B - Ricardo Silva; Carraça, João Marcelo, Malang Sarr e Tiago Matos (Gonçalo Borges, 68); Rodrigo Valente (Boateng, 84), Mor N´diaye (Rafael Pereira, 68), Bernardo Folha (Carlos Gabriel, 84) e João Mário (Igor Cássio, 77); Rodrigo Conceição e Danny Loader.
Suplentes não utilizados: Ivan Cardoso, Johan Gómez, Rodrigo Pinheiro e Pedro Justiniano.
Treinador: António Folha
FC Arouca - Victor Braga; Thales, João Basso, Velazquez e Joel Ferreira; Pedro Moreira, Leandro Silva e Pité (Moses, 84); Bukia (Adílio, 72), Arsénio e André Silva (Heliardo, 76).
Suplentes não utilizados: Fernando Castro, Quaresma, Brunão, Marco Soares, Junior Sena, Caballero.
Treinador: Armando Evangelista
Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1 (André Silva, 23); 0-2 (João Basso, 63); 0-3 (Heliardo, 95).
Arouca em boa forma conquista o território dos dragões
Graças a uma exibição segura e letal nos momentos de finalização, o FC Arouca conquistou a vitória no território dos dragões e manteve o andamento de aproximação aos lugares cimeiros da classificação. Um jogo de que se anteviam dificuldades perante um FC Porto B reforçado com alguns elementos do plantel principal e que já não perdia há seis jornadas desde a chegada de António Folha. Mas André Silva, em assistência de Arsénio, encostou para a baliza para fazer a vantagem arouquense logo aos 23 minutos. A equipa portista reagiu bem e foi a vez do guarda-redes Victor Braga brilhar perante João Mário (32) e Danny Loader (36).
O FC Arouca estava acautelado desde a primeira volta (derrota caseira) e organizou-se muito bem para a deslocação ao reduto azul e branco, voltando a estar perto do segundo golo numa jogada que envolveu André Silva, Joel e Arsénio aos 59 minutos da segunda parte. Entretanto, os dragões iam pressionando e João Mário (60) atirou com estrondo à barra, naquela que foi a grande oportunidade para atingir o empate. Azar portista a que o FC Arouca respondeu de forma matadora: livre de Joel Ferreira na esquerda e o central João Basso (63) a cabecear para o 2-0. A formação azul e branca acusou o resultado e deixou o FC Arouca ainda mais tranquilo na partida, vindo a subir o marcador com o terceiro golo rubricado por Heliardo já no tempo de compensação. Grande resultado do FC Arouca diante de dragões tradicionalmente difíceis. 2021-04-03 MMS/RV
SALA DE IMPRENSA >>>
António Folha (treinador do FC Porto B): «Na primeira parte as equipas estavam encaixadas e sem grandes oportunidades. Na segunda parte mudamos a nossa forma de jogar. Quando estávamos com caudal ofensivo e a criar oportunidades, o Arouca marcou o segundo golo e tornou-se mais difícil conseguir ganhar.»
Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «O FC Porto B vinha motivado por seis jogos sempre a pontuar. Tínhamos de ser um Arouca com identidade, muito concentrado e solidário. Fomos uma verdadeira equipa e os três pontos assentam-nos bem. A exibição do FC Porto valoriza a vitória que aqui conseguimos.»
LIGA 2 SABSEG
25ª jornada
Covilhã 1-1 Académica
Varzim 2-1 Benfica B
Penafiel 1-2 Acad. Viseu
Vizela 1-1 Estoril
FC Porto B 0-3 FC Arouca
Domingo
Feirense - Cova da Piedade (11h15, STV)
Vilafranquense - Mafra (14h00, STV+)
Segunda-feira
Oliveirense - Leixões (20h30 C11)
Terça-feira
Casa Pia - Chaves (19h00 STV)
PRÓXIMOS JOGOS FCA
28ª jornada (dom. 11/04)
FCA - Oliveirense (20h30 C11)
29ª jornada (2ª feira. 19/04)
Covilhã - FCA (18h00 SPTV+)
30ª jornada (dom. 25/04)
FCA - Vilafranquense