SOCIEDADE
 
Fase1: ACES administrou mais de cem vacinas em Arouca
 
Equipa de vacinação do ACES em Arouca
Sessões decorrem aos sábados e domingos de manhã. 1600 cidadãos vão ser abrangidos
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Começou ontem em Arouca a fase1 da vacinação-covid à população em geral segundo os critérios de prioridade definidos pela DGS. No Centro de Saúde foi dia de azáfama: mais um quarto do contingente de bombeiros foi inoculado contra a covid-19 (são já 40), e foram administradas 80 vacinas a cidadãos com mais de 65 anos e 35 vacinas a cidadãos com mais de 50 anos com patologias.
Prevista para terminar em Março, esta fase de vacinação foi entretanto alargada para Abril, depois dos atrasos na produção e remessa das empresas farmacêuticas. Ao RODA VIVA, o director do ACES Feira-Arouca, António Alves, conta com um processo «rápido, a concluir antes do fim do prazo» no concelho de Arouca. «O universo a vacinar é de 1600 pessoas, com sessões aos sábados e domingos, a partir das 9h00».
No próximo fim-de-semana vão ser já administradas 400 doses (200 no sábado e 200 no domingo), sendo que após cada toma os vacinados terão um período de recobro, no local, de cerca de 30 minutos. Para o efeito, foi requisitada uma tenda de campanha ao exército português que está instalada nas imediações do Centro de Saúde.
O processo de chamada está em curso: «Todas as pessoas estão a ser contactadas pelos diversos meios disponíveis, ninguém vai ficar para trás», tranquiliza o arouquense António Alves. RV 2021-02-21
 
Arouca

Quarta, 24 de Fevereiro de 2021

Actual
Temp: 13º
Vento: SSE a 2 km/h
Precip: 2.0 mm
Chuva
Qui
T 11º
V 0 km/h
Sex
T 16º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A prazo relativamente curto se eliminará qualquer veleidade de concretizar a Regionalização Administrativa do País"

Armando Zola, antigo presidente da CMA

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 59 visitantes online