SEGUNDA LIGA
 
FC Arouca 0-2 Académica
 
Leandro Silva
Eficácia na finalização premiou visitantes. Arouquenses terminaram com dez
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
14.ª jornada - 5 Janeiro 2020
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - António Nobre (AF Leiria), auxiliado por Pedro Ribeiro e Nuno Pereira.

FC Arouca - Vitor Braga; Thales, João Basso, Brunão e Mateus Quaresma (Aloé, 71); Marco Soares (Nuno Rodrigues, 81), Pedro Moreira (Ofori, 58) e Leandro Silva; Adílio (Arsénio, 45), Bukia e André Silva (Blondell, 72).
Suplentes não utilizados: Fernando Castro, Joel Ferreira, Moses e Heliardo.
Treinador: Armando Evangelista

Académica - Mika; Mike Moura, Rafael Vieira, Bruno Teles e Fábio Vianna; Ricardo Dias, Guima e Fabinho (Diogo Pereira, 89); João Traquina, Bouldini (Rafael Furtado, 49) e Leandro Sanca (João Mário, 89).
Suplentes não utilizados: Daniel Azevedo, Pinto, Dani, Kay, Chaby e Mimito
Treinador: Rui Borges

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1 (Bouldini, 32); 0-2 (Rafael Furtado, 88).


Finalização premiou visitantes

O FC Arouca tinha em mãos a hipótese de ascender ao terceiro lugar mas quem mais lucrou no momento da finalização foram os estudantes, que assim se apoderaram do segundo lugar da classificação. Numa primeira parte aberta, a Académica foi a primeira a criar perigo e acabou por marcar por intermédio do possante Bouldini, que segurou, passou a marcação de Basso e disparou certeiro. O FC Arouca ainda teve em Leandro e André Silva três boas oportunidades (uma delas ao poste) para igualar mas a ineficácia pesou decisivamente no resultado do primeiro tempo. Em desvantagem e a precisar de atirar mais à baliza, o FC Arouca reentrou a pressionar mas em dois minutos Brunão foi expulso por acumulação aos 64 e 66 minutos. Com cerca de meia hora para reagir, o FC Arouca tentou ir mais além mas a equipa de Coimbra manteve-se coesa e perigosa no contra-ataque e perto do final do jogo fixou a vitória com o golo de Rafael Furtado. É a pior série da equipa de Arouca, com três desaires nos últimos cinco jogos. 2021-01-06 MMS


SALA DE IMPRENSA >>>

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «Sabíamos que o jogo era de dificuldade elevada. A primeira parte foi um bom espectáculo. Foram duas equipas a querer ganhar o jogo. A eficácia da Académica dita o resultado ao intervalo. Quando estávamos à procura do empate, ficamos reduzidos a dez elementos e isso dificultou-nos a tarefa. À 14ª jornada nada está resolvido. Vamos continuar a trabalhar de forma séria. Heliardo e Blondell estiveram muito afectados fisicamente e estão a trabalhar para retomar a forma.»
[A equipa tem mostrado dificuldades em finalizar. Reforçar a equipa com mais um ponta-de-lança no mercado de inverno é uma possibilidade?]
«Os nossos golos estão distribuídos por vários jogadores. Enquanto treinador, se houver hipótese e se o mercado nos disser que existe o jogador certo para poder acrescentar, será bem-vindo se puder vir ajudar. Teria de ser uma contratação cirúrgica. Chegar por chegar, não. Prefiro os que temos, ajuda-los e potenciá-los.»

Rui Borges (treinador da Académica): «Os jogadores mostraram ambição e compromisso. A primeira parte foi muito bem conseguida. A segunda parte foi mais equilibrada, embora de menor qualidade. Jogamos contra uma grande equipa mas fomos intensos, competitivos, tivemos qualidade e respondemos com dois golos.»


LIGA 2 SABSEG
14ª jornada

Benfica 4-0 Oliveirense
Mafra 1-2 Chaves
Feirense 1-2 Vizela
Leixões 0-0 Covilhã
Varzim 1-1 Vilafranquense
Cova da Piedade 1-1 FC Porto B
Estoril 3-1 Penafiel
Acad. Viseu 1-1 Casa Pia
FC Arouca 0-2 Académica

PRÓXIMOS JOGOS FCA
15ª jornada (domingo,10/01)
Casa Pia - FCA (17h00, C11)
16ª jornada (domingo, 17/01)
FCA - Mafra (14h00, SportTV)
17ª jornada (24/01)
Chaves - FCA
FIM DA 1ª VOLTA
18ª jornada (31/01)
FCA - Estoril

 
Arouca

Quinta, 28 de Janeiro de 2021

Actual
Temp: 13º
Vento: SE a 2 km/h
Precip: 0.1 mm
Nevoeiro
Sex
T 14º
V 3 km/h
Sáb
T 11º
V 10 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Os arouquenses estão preocupados com o preço da água, tal como eu estou"

Margarida Belém, presidente da CMA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 38 visitantes online