SEGUNDA LIGA
 
FC Arouca 0-2 Académica
 
Leandro Silva
Eficácia na finalização premiou visitantes. Arouquenses terminaram com dez
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
14.ª jornada - 5 Janeiro 2020
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - António Nobre (AF Leiria), auxiliado por Pedro Ribeiro e Nuno Pereira.

FC Arouca - Vitor Braga; Thales, João Basso, Brunão e Mateus Quaresma (Aloé, 71); Marco Soares (Nuno Rodrigues, 81), Pedro Moreira (Ofori, 58) e Leandro Silva; Adílio (Arsénio, 45), Bukia e André Silva (Blondell, 72).
Suplentes não utilizados: Fernando Castro, Joel Ferreira, Moses e Heliardo.
Treinador: Armando Evangelista

Académica - Mika; Mike Moura, Rafael Vieira, Bruno Teles e Fábio Vianna; Ricardo Dias, Guima e Fabinho (Diogo Pereira, 89); João Traquina, Bouldini (Rafael Furtado, 49) e Leandro Sanca (João Mário, 89).
Suplentes não utilizados: Daniel Azevedo, Pinto, Dani, Kay, Chaby e Mimito
Treinador: Rui Borges

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1 (Bouldini, 32); 0-2 (Rafael Furtado, 88).


Finalização premiou visitantes

O FC Arouca tinha em mãos a hipótese de ascender ao terceiro lugar mas quem mais lucrou no momento da finalização foram os estudantes, que assim se apoderaram do segundo lugar da classificação. Numa primeira parte aberta, a Académica foi a primeira a criar perigo e acabou por marcar por intermédio do possante Bouldini, que segurou, passou a marcação de Basso e disparou certeiro. O FC Arouca ainda teve em Leandro e André Silva três boas oportunidades (uma delas ao poste) para igualar mas a ineficácia pesou decisivamente no resultado do primeiro tempo. Em desvantagem e a precisar de atirar mais à baliza, o FC Arouca reentrou a pressionar mas em dois minutos Brunão foi expulso por acumulação aos 64 e 66 minutos. Com cerca de meia hora para reagir, o FC Arouca tentou ir mais além mas a equipa de Coimbra manteve-se coesa e perigosa no contra-ataque e perto do final do jogo fixou a vitória com o golo de Rafael Furtado. É a pior série da equipa de Arouca, com três desaires nos últimos cinco jogos. 2021-01-06 MMS


SALA DE IMPRENSA >>>

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «Sabíamos que o jogo era de dificuldade elevada. A primeira parte foi um bom espectáculo. Foram duas equipas a querer ganhar o jogo. A eficácia da Académica dita o resultado ao intervalo. Quando estávamos à procura do empate, ficamos reduzidos a dez elementos e isso dificultou-nos a tarefa. À 14ª jornada nada está resolvido. Vamos continuar a trabalhar de forma séria. Heliardo e Blondell estiveram muito afectados fisicamente e estão a trabalhar para retomar a forma.»
[A equipa tem mostrado dificuldades em finalizar. Reforçar a equipa com mais um ponta-de-lança no mercado de inverno é uma possibilidade?]
«Os nossos golos estão distribuídos por vários jogadores. Enquanto treinador, se houver hipótese e se o mercado nos disser que existe o jogador certo para poder acrescentar, será bem-vindo se puder vir ajudar. Teria de ser uma contratação cirúrgica. Chegar por chegar, não. Prefiro os que temos, ajuda-los e potenciá-los.»

Rui Borges (treinador da Académica): «Os jogadores mostraram ambição e compromisso. A primeira parte foi muito bem conseguida. A segunda parte foi mais equilibrada, embora de menor qualidade. Jogamos contra uma grande equipa mas fomos intensos, competitivos, tivemos qualidade e respondemos com dois golos.»


LIGA 2 SABSEG
14ª jornada

Benfica 4-0 Oliveirense
Mafra 1-2 Chaves
Feirense 1-2 Vizela
Leixões 0-0 Covilhã
Varzim 1-1 Vilafranquense
Cova da Piedade 1-1 FC Porto B
Estoril 3-1 Penafiel
Acad. Viseu 1-1 Casa Pia
FC Arouca 0-2 Académica

PRÓXIMOS JOGOS FCA
15ª jornada (domingo,10/01)
Casa Pia - FCA (17h00, C11)
16ª jornada (domingo, 17/01)
FCA - Mafra (14h00, SportTV)
17ª jornada (24/01)
Chaves - FCA
FIM DA 1ª VOLTA
18ª jornada (31/01)
FCA - Estoril

 
Arouca

Domingo, 05 de Dezembro de 2021

Actual
Temp: 10º
Vento: NW a 8 km/h
Precip: 0.1 mm
Aguaceiros
Seg
T 13º
V 3 km/h
Ter
T 13º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quanto melhor conhecermos o território, maior capacidade teremos para o gerir, preservar e valorizar"

Margarida Belém, durante a inauguração do Balcão Único do Prédio (BUPi)

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 56 visitantes online