FUTEBOL
 
Taça: FC Arouca com vontade de vencer o Guimarães
 
FCA empenhado para a eliminatória
O Estádio Municipal volta a receber um dos grandes emblemas do futebol português
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O FC Arouca já está concentrado para o jogo grande de amanhã, sábado (16h30), com o Vitória de Guimarães. A passagem à 4ª eliminatória da Taça de Portugal está na mente das duas equipas, pelo que se aguarda um jogo disputadíssimo, não obstante a diferença de escalão entre os dois contendores. O Estádio Municipal de Arouca volta a receber um dos grandes emblemas do futebol português, num ambiente futebolístico tristemente afetado pela ausência de público nas bancadas. Entretanto, o FC Arouca anunciou mais um patrocinador do clube, o casino online Solverde.pt

Uma história de Rainhas e Reis

Um reencontro de clubes que é também o de uma vila e de uma cidade representadas nos emblemas desportivos pelas distintas personagens históricas que são a Rainha Santa Mafalda, neta do Primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques. Já no que respeita à luta nos relvados, a tendência vitoriosa tem estado do lado dos Conquistadores, que contam com seis vitórias em nove encontros oficiais ocorridos entre 2011 e 2017. Apenas uma vez o FC Arouca venceu o Vitória: aconteceu em 2014, em Guimarães, no triunfo dos arouquenses por 3-2.

ANTEVISÃO


Na antevisão do jogo, os técnicos esgrimiram os argumentos típicos de uma eliminatória em aberto.

Armando Evangelista: «Pretendemos ter um Arouca forte e solidário»

"Nesta competição não podemos olhar ao momento das equipas", referiu o treinador do FC Arouca, que, curiosamente, vai reencontrar o clube da cidade de onde é natural. Quanto ao actual momento do FC Arouca, "as exibições e os resultados falam por si". "Acredito que o Vitória venha precavido para aquilo que o Arouca tem vindo a fazer, mas também é verdade que o Arouca se tem precavido e preparou o jogo com toda a atenção para o que o Vitória venha a fazer neste jogo."
"Acredito que o Vitória, até pelo respeito que o João Henriques já demonstrou que tem pelo Arouca, venha com o melhor onze para defrontar o Arouca. Tendo o Arouca algumas hipóteses, o Vitória não deixa de ser favorito, pela diferença de patamar competitivo." "Temos um colectivo muito forte e solidário e isso pesa no que poderemos fazer. Num dia sim, isso aumenta a percentagem de hipótese que temos de vencer", acrescentou o treinador dos arouquenses ao leque de argumentos que a sua equipa apresentará em campo. "Pretendemos ter um Arouca com a mesma cara, quer na Taça ou no campeonato, apesar dos condicionalismos que temos tido e alguns atletas que estiveram afastados e vão recuperando aos poucos. Acreditamos em todos os jogadores e se uns não estão, os outros têm oportunidade", explicou Armando Evangelista.

João Henriques: «Vamos optar pelo melhor 11»

O treinador dos vitorianos começou por advertir para as dificuldades da eliminatória. "O Arouca já mostrou que tem uma equipa bem organizada, bem orientada, que vai estar nos primeiros lugares da II Liga e que não perde em casa desde abril de 2019. Estamos perante uma eliminatória complicada, ainda para mais numa prova de cariz especial, em que as surpresas são férteis. Quem não for competente fica precocemente pelo caminho e não queremos que isso aconteça. Temos o aviso da época passada. Estamos conscientes do peso que esta prova tem para o clube, isso faz com que estejamos muito empenhados em fazer um bom jogo. Estamos muito comprometidos com esta competição, em que o Vitória quer chegar longe". "Vamos jogar com o 11 que achamos que é o melhor para este jogo. Se o clube estivesse envolvido em várias competições podia fazer gestão mas não é o caso. Estamos todos a trabalhar bem, por isso vamos optar pelo melhor 11 para defrontar o Arouca."

Convocados do FC Arouca: Não divulgado

Convocados do Vitória de Guimarães: Bruno Varela, ESuliman, Abdul Mumin, Marcus Edwards, Bruno Duarte, Ricardo Quaresma, André André, Rochinha, Pepelu, Jacob Maddox, Jonas Carls, Sílvio, Matous Trmal, Nicolás Tié, Jorge Fernandes, Zié Ouattara, André Almeida, Noah Holm, Miguel Luís e Nicolas Janvier.

Árbitro: Rui Costa, da AF Porto, foi o árbitro profissional designado para dirigir o encontro entre FC Arouca e V. Guimarães, jogo que terá transmissão directa no Canal 11. MM/RV 2020-11-20

 
Arouca

Segunda, 30 de Novembro de 2020

Actual
Temp: 10º
Vento: SE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Ter
T 16º
V 0 km/h
Qua
T 14º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Tudo iremos fazer para aceder às verbas que a UE irá enviar, para minorar os problemas económicos dos nossos associados"

Carlos Brandão, presidente da AECA, durante a tomada de posse para novo mandato

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 29 visitantes online