FUTEBOL
 
Dérbi: Vila Viçosa 0-3 UD Fermedo
 
Mesmo sem público e em condições adversas, não faltou empenho às duas equipas
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
II DIVISÃO AFA - ZONA NORTE
2.ª jornada - 25 Outubro 2020
Jogo no Campo de Jogos de Vila Viçosa - Espiunca
Árbitro - Hugo Pinto, auxiliado por Gonçalo Almeida e Marisa Castro.

CCR Vila Viçosa - Marco Teixeira; António Carlos (Aguiar, 45), Miguel Pereira, Hélder e Hugo Amaral; Tavares, Diogo e Micael (Gomes, 66); Márcio Costa, Jorge (Ricardo Silva, 79) e Bruno Fonseca.
Suplentes não utilizados: Simão, Soares e Adriano.
Treinador: António Lopes

UD Fermedo - Rui Nogueira; Diogo Santos, Gil, Sérgio (Sérgio Tavares, 84) e Miranda; Samuel (Casa Nova, 60), Fábio Xavier (Messi, 45) e Martins; Nuno (Márcio, 70), Rodrigues (Mica, 70) e Vasco Cunha.
Suplentes não utilizados: João Avó e Relvas.
Treinador: Jorge Gomes

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1 (Gil, 26); 0-2 (Vasco Cunha, 78); 0-3 (Mica, 90)

Bom dérbi resolvido em contra-ataque

Em tarde chuvosa, que muito agravou o estado do campo de terra batida, o primeiro dérbi concelhio da época terminou favorável ao Fermedo, que obteve a primeira vitória no campeonato. Mesmo sem público e em condições adversas, não faltou empenho às duas equipas, mantendo-se sempre o jogo em toada viva e agradável de seguir. Logo aos 8 minutos já Vasco Cunha ameaçava a baliza com um remate de fora da área que foi travado pela barra. Respondeu o Vila Viçosa num cabeceamento do central Miguel ao lado do poste. O encontro estava animado e em equilíbrio, até que de um livre de Nuno nasceu o primeiro golo na oportuna recarga do central Gil ao esférico largado pelo guardião Marco. Vila Viçosa não baixou as armas e voltou do intervalo com imensa vontade de chegar ao empate, mas Fermedo manteve-se firme na defesa e num rápido contra-ataque Vasco isolou-se e aumentou a vantagem para dois a zero. A equipa da casa ainda teve ocasião para reduzir aos 85 minutos mas o penálti de Tavares foi defendido pelo guarda-redes Nogueira. Já ao cair do pano, voltou a funcionar um contra-ataque finalizado com êxito por Mica, que fechou a contagem. Vitória aceitável, mas exagerada nos números, num dérbi arbitrado sem problemas e jogado com correcção.

UM CAMPO PELADO
Já não se usa, mas ainda perdura em Vila Viçosa o único terreno de jogo pelado do concelho. Em dias quentes é o pó que entope a respiração, em dias chuvosos é a lama onde se enterram as chuteiras de quem joga praticamente por amor à camisola. Em Vila Viçosa não há luxos, apenas muito carinho e esforço de quem se dedica por amor à causa desportiva. O futebol ainda resiste no interior da Espiunca, para lá dos Passadiços do Paiva. Mas, dizem-nos, gostariam de resistir com outros meios. Uma esperança que ainda não pereceu. 2020-10-25 Manuel Matos/RV

SALA DE IMPRENSA >>>

António Lopes (treinador do Vila Viçosa): «Sei que o Fermedo tem uma boa equipa. Não merecíamos ganhar mas também não merecíamos perder por este resultado. A perder por um zero, arriscámos a jogar com apenas três defesas. Eles souberam explorar o contra-ataque, a minha linha defensiva podia ter cortado a jogada, não o fez e com dois a zero ficou mais difícil. O resultado foi exagerado para o que fizemos dentro do campo.»
[Perspectivas para o campeonato] «O Vila Viçosa tem de fazer mais do que aquilo que fez, tem de trabalhar mais e para isso temos de treinar com outros meios. Nas nossas condições, compreendo a situação dos jogadores mas eles também têm de compreender a do treinador, porque o treinador quer mais e quer ganhar. Com trabalho e muita força de vontade acredito que
vamos ficar a meio da tabela. Outra prioridade neste momento é também colmatar algumas lacunas no plantel. Perdemos o João Duarte e está a ser preciso um ponta-de-lança de raiz.»

Jorge Gomes (treinador do Fermedo): «Com o passar do tempo este tipo de terreno vai ficando difícil de jogar futebol e a nossa estratégia na segunda parte passou por defender bem e manter a vantagem que tínhamos na primeira parte. No contra-ataque conseguimos finalizar o jogo e saímos com uma vitória importante. A nossa equipa foi guerreira e a vitória é justa.»
[Perspectivas para o campeonato] «A época começou um pouco intranquila. Tínhamos o plantel quase definido mas alguns jogadores foram representar outros clubes. Tivemos de formar uma equipa praticamente nova, com muitos jovens, a maioria abaixo dos 22 anos. A nossa ideia é fazer evoluir estes jovens, construir uma forma de jogar e tentar ser competitivos em todos os jogos. Com as dificuldades que vamos tendo e que o ‘covid' nos veio trazer vamos tentar chegar aos lugares mais de cima.»

PRÓXIMOS JOGOS
Paragem (01/11)
Paragem (08/11)
3.ª jornada (15/11)
Fermedo - Mac. Cambra
Romariz - Vila Viçosa

 
Arouca

Segunda, 30 de Novembro de 2020

Actual
Temp: 10º
Vento: SE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Ter
T 16º
V 0 km/h
Qua
T 14º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Tudo iremos fazer para aceder às verbas que a UE irá enviar, para minorar os problemas económicos dos nossos associados"

Carlos Brandão, presidente da AECA, durante a tomada de posse para novo mandato

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 32 visitantes online