FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FC Arouca 1-0 Benfica B
 
Leandro festeja golo que deu vitória
O golo de Leandro tardou a aparecer mas justificou a exibição da equipa arouquense
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
6.ª jornada - 17 Outubro 2020
Jogo no Estádio Municipal de Arouca
Árbitro - Flávio Lima (AF Algarve), auxiliado por Márcio Azevedo e Cátia Tavares.

FC Arouca - Victor Braga, Thales, João Basso, Brunão e Joel Ferreira (Quaresma, 76); Marco Soares, Pedro Moreira (Ofori, 30) e Leandro Silva; Bukia, Adílio e Blondell (Heliardo, 80).
Suplentes não utilizados: Fernando Castro, Diogo Costa, Junior Sena, Diogo Clemente, Nuno Rodrigues e Yaw Moses.
Treinador: Armando Evangelista

Benfica B - Fábio Duarte, João Ferreira, Morato, Pedro Ganchas e Frimpong; Diogo Mendes (Rafael Brito, 84), Paulo Bernardo (Kevin, 84), Ronaldo (Vukotic, 64), Jair Tavares (Tomás Araújo, 64), Daniel dos Anjos e Tiago Araújo.
Suplentes não utilizados: Leo Kokubo, Diogo Almeida e Zé Gomes.
Treinador: Renato Paiva

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0 (Leonardo Silva, 83)

'Arouca' volta a ganhar e sobe na tabela

Há muito afastado das derrotas (apenas uma, no Estoril), o FC Arouca deu mais um passo para nova vitória, diante do Benfica B. O golo tardou a aparecer mas justificou a exibição do Arouca, que aproveitou da melhor forma a pressão sobre as águias quando estas ficaram reduzidas a dez unidades devido ao segundo amarelo do central Morato aos 59 minutos. A jovem equipa lisboeta trazia bons argumentos, feitos de pressão alta e posse de bola que incomodaram a equipa arouquense durante largos minutos, embora sem grande perigo, sendo que apenas uma perda de bola de Basso abriu oportunidade para Camará criar perigo. Pouco depois, uma boa combinação entre Blondell e Bukia quase garantia a este a abertura do marcador mas Fábio Duarte anulou as intenções. Durou cerca de meia hora o conforto dos benfiquistas, fase em que uma lesão de Pedro Moreira obrigou a alteração forçada para a (boa) entrada de Ofori no jogo. Com poucos lances de perigo, a primeira parte acabou morna. No regresso dos balneários, o FC Arouca assumiu mudar as circunstâncias e a expulsão de Morato fez o resto. As águias recuaram para duas linhas defensivas de quatro unidades e o FC Arouca foi castigando com paciência e forte investimento nas alas, onde o lateral Thales foi sobressaindo até ao improvisado toque de calcanhar que abriu as portas do golo a Leandro Silva. Faltavam sete minutos e para trás já haviam ficado quatro grandes oportunidades para solucionar mais cedo o jogo: duas de Adílio, negadas pelo guardião Flávio, uma de Bukia e outra de Brunão, ambos em remate sobre a barra. Vitória justa perante jovens águias de boa qualidade. 2020-10-17 MS/RV


SALA DE IMPRENSA >>>

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «Tivemos sempre o jogo controlado e não consentimos oportunidades ao nosso adversário, que tem jovens talentosos. Acreditamos que o golo ia aparecer. Fomos fortes a criar superioridade nos corredores laterais, soubemos ter paciência e interpretar bem o jogo. Depois da expulsão, o Arouca conseguiu tornar as coisas mais fáceis apesar de o Benfica ter baixado as linhas.»

Renato Paiva (treinador do Benfica B): «Entramos muito bem no jogo, bloqueamos com pressão alta o futebol do Arouca, que é uma equipa que gosta de ter posse. Conseguimos isso durante muito tempo mas com a expulsão o jogo caiu para o lado do Arouca. Faltou-nos o critério da decisão do último passe para podermos finalizar. Daí as nossas poucas oportunidades. Não ganhamos, mas os jogadores foram competitivos, mostraram exigência e ambição.»

LIGA 2 SABSEG
6ª jornada
Sexta-feira, 16 Outubro
Leixões 3-1 Varzim
Sábado, 17 Outubro
FC Arouca 1-0 Benfica B
Casa Pia 2-1 FC Porto B
Mafra 2-0 Vizela
Domingo, 18 Outubro
Académica - Penafiel
Ac. Viseu - Cova da Piedade
Covilhã - Vilafranquense
Terça-feira, 20 Outubro
Chaves - Oliveirense
Estoril - Feirense

PRÓXIMOS JOGOS FCA
7.ª jornada (sexta-feira, 23/10)
Penafiel - FCA (18h30, SportTV)
8ª jornada (domingo, 01/11)
FCA - Vizela (17h30)
9.ª jornada (sexta-feira, 06/11)
Feirense - FCA (18h30, SportTV)

 
Arouca

Quarta, 28 de Outubro de 2020

Actual
Temp: 11º
Vento: E a 0 km/h
Precip: 0 mm
Nevoeiro
Qui
T 16º
V 3 km/h
Sex
T 19º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Continua a aposta (da CMA) 'quase irracional' no turismo"

Carlos Tavares, lider do PPM-Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 16 visitantes online