POLÍTICA LOCAL
 
PSD Arouca saúda nova postura da autarquia na água: «Tínhamos razão»
 
Partido político emitiu nota de imprensa sobre a relação da Câmara com a Águas do Norte
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
COMUNICADO PSD AROUCA | PREÇO DA ÁGUA EM AROUCA

É com surpresa, mas ao mesmo tempo com satisfação e sentido de dever cumprido, e em prol dos Arouquenses, que vemos a Autarquia, e inclusive a Senhora Presidente, de forma pessoal a admitir que tem que resolver a insatisfação e injustiça que tem sido feita ao povo de Arouca por parte da Empresa Águas do Norte, em particular no contrato existente entre as partes.
A mesma diz agora que estão "preocupados com o aumento do tarifário e da escassez de investimento na expansão das redes de água e de saneamento, que têm legitimamente motivado a insatisfação dos arouquenses".
O PSD Arouca e a população de Arouca tiveram essa perceção há muito; A Senhora Presidente teve agora.
Muitas vezes, ao longo dos últimos anos e meses, em reuniões e assembleias municipais, trouxemos o assunto à discussão, onde a resposta aos Arouquenses era de que seria impossível alterar o contrato, bem como de que a Câmara Municipal não podia fazer investimento próprio em saneamento e águas.
No entanto, começamos a desconfiar das impossibilidades de alteração e a questionar o real papel da autarquia neste tema, quando há uns meses anunciou de forma propangadista, no site oficial, como vem sendo hábito, um investimento de 300.000 € de fundos próprios no alargamento da rede.
Afinal podia ou não podia fazer obra sobre o "tal" contrato? Podia, mas certamente não queria. Tínhamos razão.
A nossa surpresa atinge agora o seu esplendor, aliada à agradável satisfação de dever cumprido, quando vimos que o executivo vai encetar "esforços junto da entidade gestora da parceria e do Ministério do Ambiente no sentido de ser reforçado o investimento, bem como revisto o tarifário."
Afinal vale a pena "tentar" renegociar o contrato. Afinal pode ser possível. Afinal vai fazer aquilo que o PSD Arouca sempre disse que deveria ser feito.
As pressões e exigências que o PSD Arouca encetou ao longo dos últimos tempos sucederam-se simplesmente porque constatamos a injustiça e ouvimos a população de Arouca.
E porquê? Porque estamos atentos primeiramente à qualidade de vida dos Arouquenses, enquanto que a Senhora Presidente, como se diz vulgarmente, "ao ver o tapete a fugir-lhe debaixo dos pés", decidiu que tinha que fazer alguma coisa tentando assumir-se como a líder de uma reivindicação que até hoje punha totalmente de parte.
Mais constatamos que, além dos vários apelos do PSD Arouca, facilmente verificáveis em Comunicados, Notícias e Atas da Câmara e Assembleia Municipal de Arouca, esta preocupação aparece depois de um abaixo-assinado que surgiu na população de Arouca e que, ao que sabemos, teve o apoio de milhares de conterrâneos.
Os Arouquenses sabem que podem sempre contar com o PSD Arouca em defesa dos seus mais do que legítimos interesses e que a hora da mudança se aproxima. Arouca, 16 de outubro de 2020, A Comissão Política do PSD Arouca

 
Arouca

Sexta, 07 de Maio de 2021

Actual
Temp: 18º
Vento: NW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Sáb
T 18º
V 2 km/h
Dom
T 13º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Sentimo-nos motivados ao ter connosco uma equipa sólida e coesa"

Celso Portugal, empossado como presidente dos BVA para novo mandato, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 45 visitantes online