POLÍTICA LOCAL
 
Águas do Norte: «Não conseguimos alcançar ainda os resultados desejados»
 
Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca
Câmara Municipal avalia adesão aos serviços de abastecimento de água e saneamento da entidade gestora
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
COMUNICADO | Câmara avalia adesão à Águas do Norte
Terminado o primeiro quinquénio do contrato de adesão à parceria "Sistema de Águas da Região do Noroeste" (Águas do Norte), que concessiona os serviços de abastecimento de água e saneamento a esta entidade, a Câmara Municipal de Arouca decidiu avançar com um processo de avaliação para validar se os pressupostos e objetivos que suportaram a decisão de adesão estão a ser cumpridos. Para o efeito, foram contratados serviços especializados de consultoria que irão produzir um relatório de avaliação e recomendações que habilitem a Câmara a tomar as ações que melhor defendam os interesses do Município.
"O acesso a água potável e uma rede de águas residuais são fundamentais para a qualidade de vida das populações pelo que esta tem sido uma prioridade do Município. Preocupados com o aumento do tarifário e da escassez de investimento na expansão das redes de água e de saneamento, que têm legitimamente motivado a insatisfação dos arouquenses, o Município tem estado a encetar esforços junto quer da entidade gestora da parceria, quer junto do Ministério do Ambiente no sentido de ser reforçado o investimento, bem como revisto o tarifário", informou a Presidente da Câmara, Margarida Belém.
"Até ao momento, não conseguimos alcançar ainda os resultados desejados, pelo que iremos proceder à avaliação dos serviços de abastecimento de água e saneamento para que possamos rever a nossa participação na parceria, não estando colocada de parte a possibilidade de nos desvincularmos da mesma, se for esta a opção que melhor sirva os interesses dos arouquenses.", acrescentou a autarca. GCCMA 2020-10-15
 
Arouca

Quarta, 28 de Outubro de 2020

Actual
Temp: 11º
Vento: ENE a 0 km/h
Precip: 0 mm
Nevoeiro
Qui
T 16º
V 3 km/h
Sex
T 19º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Continua a aposta (da CMA) 'quase irracional' no turismo"

Carlos Tavares, lider do PPM-Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 15 visitantes online