SOCIEDADE
 
Centro Juvenil Salesiano de Arouca tem novo presidente
 
Pedro Miguel Pinto lidera o CJSA, associação com foco na juventude
A lista de eleitos liderada por Pedro Miguel Pinto integra membros de mandatos anteriores mas também um rejuvenescimento do quadro directivo
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Pedro Miguel Pinto é o novo presidente do Centro Juvenil Salesiano de Arouca. A eleição dos novos órgãos sociais da colectividade salesiana para o biénio 2020/2022 decorreu no dia 3 de Outubro. A lista de eleitos integra membros de mandatos anteriores mas também um motivador rejuvenescimento do quadro directivo, inclusive na presidência da direcção, que passa a ser assumida pelo jovem, de 20 anos, Pedro Miguel Pinto, estudante finalista do curso superior de Gestão. Curiosamente, o novo líder desta dinâmica associação arouquense sucede, no cargo, a seu pai, Pedro Ferreira Pinto, que liderou nos dois últimos mandatos. Vocacionado essencialmente para a juventude, o CJS Arouca é uma associação de referência no concelho e mobiliza mais de três centenas de crianças e jovens nas modalidades de atletismo, basquetebol, futebol, ginástica acrobática, natação, ténis, voleibol, além de outras iniciativas de cariz socio-cultural e formativo.

«Continuar a interpretar e a realizar bem os objectivos da associação»

Nas primeiras declarações ao RODA VIVA, o novo timoneiro do Centro Juvenil reconhece que o cargo que agora ocupa "é um desafio muito grande." Conta com o apoio e a experiência dos companheiros de direcção e dos restantes colaboradores do Centro Juvenil "para interpretar adequadamente e continuar a realizar bem os objectivos da associação." Era pequeno quando entrou no universo do Centro Juvenil, está familiarizado com as iniciativas da associação onde foi atleta de natação e futebol, e até já vinha ocupando um dos lugares de vice-presidência. "Sempre me interessei pelas actividades do Centro Juvenil. Fui observando e aprendendo. Chegou agora a oportunidade e aceitei candidatar-me. É uma responsabilidade que terei de conciliar com a vida pessoal e académica", referiu o recém-eleito, que privilegia um dos lemas da associação, o "trabalho em equipa".

Muitos anos de história

O CJS Arouca, criado com este nome em 1981, é herdeiro do antigo Oratório (1962) instituído pelos Padres Salesianos no antigo Colégio de Arouca e dos valores de D. Bosco. A associação tem crescido e, em 2018, viu reconhecido o mérito do seu trabalho comunitário, certificado com o estatuto de instituição de utilidade pública. Recentemente, foi ainda certificada como entidade formadora pela Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com o FC Arouca. 2020-10-08 MM/RV


DIRECÇÃO
Presidente: Pedro Miguel Almeida Pinto
Vice-presidentes: Pedro Luís Oliveira Ferreira Pinto, António Augusto Teixeira, João Paulo Brito Mota Teixeira, José Augusto de Pinho Teixeira, Luís Carlos Azevedo Ferreira, Miguel Ângelo Reis Leite, Henrique Manuel Sousa Duarte, João Pedro Correia dos Santos, Filipe José Reis Leite, Rui Diogo Brandão Teixeira, Beatriz de Pinho Gomes Ferreira, Maria Inês Gomes Azevedo, Sara Filipa Ferreira Vasconcelos, Ana Sofia Tavares, Sérgio Rafael Silva Tavares, Miguel Ângelo Almeida de Sousa, Francisco José Picão Vieira e Henrique Rosa Lhamas.
Secretário: Joana Martins de Sousa
Tesoureiro: Nuno Miguel da Mota Dias

ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: Pedro Daniel Brito Teixeira
Vice-presidente: Miguel Ângelo de Brito Gomes Ferreira
Secretário: Carlos Manuel Brito Teixeira

CONSELHO FISCAL
Presidente: Alfredo Batista Rosa
Secretário: José Fernando de Oliveira Leite
Relator: Alberto Sousa Duarte

[mais desenvolvimentos na próxima edição impressa do RODA VIVA]

 
Arouca

Quarta, 28 de Outubro de 2020

Actual
Temp: 11º
Vento: E a 0 km/h
Precip: 0 mm
Nevoeiro
Qui
T 16º
V 3 km/h
Sex
T 19º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Continua a aposta (da CMA) 'quase irracional' no turismo"

Carlos Tavares, lider do PPM-Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 15 visitantes online