SEGUNDA LIGA
 
Estoril 1-0 FC Arouca
 
Pedro Moreira
Golo nos instantes iniciais da partida decidiu resultado. Equipa arouquense com futebol mais robusto merecia pontos no jogo de abertura da Liga
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
1.ª jornada - 10 Setembro 2020
Jogo no Estádio Coimbra da Mota, Estoril.
Árbitro - João Malheiro Pinto (AF Lisboa), auxiliado por Vanessa Gomes e Ricardo Luz.

Estoril - Dani Figueira; João Diogo, Hugo Gomes, Hugo Basto e Joãozinho; Gamboa, Rosier (Crespo, 90), Bruno Lourenço e Zé Valente (Cícero Santana, 82); Aziz e André Vidigal (Paulinho, 65).
Suplentes não utilizados: Thiago, Vital, Volnei, Soria, Lucas e Clóvis.
Treinador: Bruno Pinheiro

FC Arouca - Victor Braga; Thales, João Basso, Brunão e Joel Ferreira; Marco Soares (Leandro Silva, 45), Pedro Moreira, Nuno Rodrigues (Anthony Blondell, 64) e Bukia; Adílio e Heliardo.
Suplentes não utilizados: Fernando Castro, Diogo Costa, André Silva, Luís Gustavo, Moses, Diogo Clemente e Takyi.
Treinador: Armando Evangelista

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (André Vidigal,1).

Primeiro minuto ditou sentença injusta

Minuto um fatal para a equipa arouquense, momento decisivo de golo consentido em contragolpe e que os estorilistas conseguiram defender durante o tempo restante de jogo. Foi o regresso da II Liga, abertura da primeira jornada, numa quinta-feira de covid-19 a obrigar a ausência de adeptos nas bancadas. No relvado, a estreia de uma primeira árbitra-assistente na liga masculina de futebol, Vanessa Gomes. O FC Arouca muito procurou anular esse golo acontecido na aurora do jogo, mas a equipa de Bruno Pinheiro baixou linhas, preenchendo os espaços do seu território que sobretudo na segunda parte praticamente impediu as tentativas de o FC Arouca chegar mais longe. Foi melhor o primeiro tempo, com a equipa de Armando Evangelista a mostrar personalidade e qualidade de jogo, Bukia mais vistoso e meio-campo sob a batuta de Pedro Moreira. Algumas oportunidades estiveram na forja para pelo menos chegar ao empate antes do intervalo, mas a personalidade com que a equipa jogou no terreno canarinho não bastou para visar as redes de Dani Ferreira. A imagem do jogo era de injustiça no marcador, mas a etapa complementar continuou a revelar um Estoril organizado numa coesão defensiva contra a qual o FC Arouca bateu constantemente e sem qualquer resultado. Numa estreia de derrota amarga, ficou pelo menos em campo a atitude positiva e um futebol da equipa arouquense que pode crescer, frente a um adversário que jogou estrategicamente para garantir a moeda de ouro entrada cedo no cofre dos pontos. Na primeira parte, um lance polémico levou a equipa de Arouca a reclamar um penálti a que a arbitragem não atendeu. 2020-09-10 RV (fotos: zerozero/kapta+)


SALA DE IMPRENSA >>>

Bruno Pinheiro (treinador do Estoril): «Estou satisfeito com o golo nos primeiros minutos e com a nossa organização defensiva. O golo acabou por prejudicar o desempenho coletivo em termos de espectáculo. Tivemos medo de perder os três pontos e isso prejudicou a qualidade do nosso jogo ofensivo. Soubemos defender e como tal merecemos os três pontos apesar do adversário ter dado uma réplica fabulosa.»

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «Se pudéssemos apagar aquele minuto inicial estaríamos aqui a dizer que o Arouca fez uma grande exibição, jogou com personalidade e criou muitas oportunidades. Estávamos a jogar contra uma equipa que quando está a ganhar sabe guardar a bola. Não estou satisfeito porque não levamos pontos mas saio satisfeito por aquilo que os meus jogadores fizeram.»

LIGAPRO
1.ª jornada
Estoril 1-0 FC Arouca
Sexta-feira, 11 de Setembro
Feirense - Chaves (20h00, Sport TV)
Sábado, 12 de Setembro
Ac. Viseu - Académica (11h00, Sport TV)
Vizela - UD Oliveirense (17h00)
Domingo, 13 de Setembro
C. Piedade - Mafra (11h15, Sport TV)
Leixões - Casa Pia (16h00, Stream)
Benfica B - Vilafranquense (18h00, BTV)
Varzim - FC Porto B (18h30, Sport TV)
Segunda-feira, 14 de Setembro
Penafiel - Covilhã (19h45, Sport TV+)

 
Arouca

Quarta, 30 de Setembro de 2020

Actual
Temp: 15º
Vento: NW a 5 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qui
T 16º
V 5 km/h
Sex
T 13º
V 10 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O município desinvestiu nos jovens"

Ricardo Martins, lider da Juventude Popular, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 11 visitantes online