SOCIEDADE
 
Verão sem Folclore e Sons da Praça
 
(fotos de arquivo)
Restrições impostas pela pandemia de covid-19 levam ao cancelamento dos espectáculos
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Já fazia parte do cartaz turístico e cultural de Arouca do mês de Agosto: o Festival Internacional de Folclore de Arouca, promovido pelo Conjunto Etnográfico de Moldes de Danças e Corais Arouquenses, em parceria com a autarquia, iria este ano assinalar a XXXVIII edição, mas a pandemia de covid-19 suspende a sua organização. A ancestralidade e mestria rural marcavam os três dias do festival que trazia até à sede da vila de Arouca muitos apaixonados pelas raízes etnográficas do nosso país, corporizadas nos grupos presentes no certame. O Festival contava ainda com a presença de um agrupamento folclórico internacional o que lhe conferia uma imagem cosmopolita.
Também o concerto "Sons da Praça", criado após a regeneração da praça Brandão de Vasconcelos, não se realiza pelo mesmo motivo. Grandes nomes da música portuguesa já passaram por este evento que se realizava no início de Agosto, enchia por completo aquele anfiteatro, e em que actuam com a Banda Musical de Arouca. GNR e Isabel Silvestre, Paulo de Carvalho, Herman José, Mário Laginha e Maria João e Ala dos Namorados, foram alguns dos nomes que passaram pelo "Sons da Praça". RV 2020-07-29
 
Arouca

Quarta, 02 de Dezembro de 2020

Actual
Temp: 14º
Vento: ESE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qui
T 11º
V 5 km/h
Sex
T 5º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Tudo iremos fazer para aceder às verbas que a UE irá enviar, para minorar os problemas económicos dos nossos associados"

Carlos Brandão, presidente da AECA, durante a tomada de posse para novo mandato

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 29 visitantes online