FUTEBOL
 
FCA: Sonho real da I Liga foi há sete anos
 
Dia de festejos
EFEMÉRIDE | No Estádio Municipal esgotado de gente e de entusiasmo, a vitória com golos de Joeano, André Claro e Soares foi determinante
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
12 de Maio de 2013. Uma data para sempre na história desportiva do FC Arouca, uma data para sempre na narrativa de uma vila e de um concelho que acolheram em festa máxima a subida do clube ao patamar mais alto do futebol português: a I Liga de Futebol Profissional. O sonho engendrado por Carlos Pinho em 2006, convertia-se em realidade, coroando uma ascensão meteórica que projectou em meia dúzia de anos o emblema arouquense da 1ª divisão distrital à 1ª Liga nacional.

"Três golos para a eternidade"

Assim titulou RODA VIVA a alta rotação do FC Arouca na vitória sobre o União da Madeira na penúltima jornada (41ª) da II Liga. No Estádio Municipal esgotado de gente e de entusiasmo, os golos de Joeano, André Claro e Soares na primeira parte arredaram de vez a concorrência do Leixões no acesso ao 2º lugar de promoção, logo atrás do já tranquilo Belenenses.

FC Arouca 3-0 U. Madeira

«Um empate bastava, mas o FCA foi muito mais além e apontou três golos para a eternidade», escreveu RODA VIVA, que imediatamente avançou na edição com um suplemento de reportagem que registou para a história o alto momento arouquense. «O FCA tinha o sonho agarrado à alma e foi só esperar pelo apito final para que a invasão pacífica do relvado se consumasse num inesquecível abraço festivo que envolveu adeptos, jogadores, dirigentes e treinadores. O FC Arouca estava mesmo na I Liga», narrou o repórter RV, no turbilhão de entusiasmo que se estendeu pela noite nas ruas da zona histórica.
Com o mister Vitor Oliveira ao comando, o FC Arouca jogou com Serginho, Dani, Miguel Oliveira, Zarabi e Stephane; Soares (Laurindo, 65'), Idris e Gabi; André Claro (Hugo Monteiro, 58'), Roberto (Bijou, 80') e Joeano. Suplentes não utilizados: Ricardo, Miguel Ângelo, Luís Pinto e Clemente.

FCA no Quadro de Honra de 72 clubes

Desde o primeiro campeonato nacional da FPF em 1934/1935 (LPFP a partir de 1995/1996), decorreram 86 edições da prova maior do futebol português. O FC Arouca integra o pequeno grupo de 72 clubes que alguma vez atingiram e frequentaram o escalão mais alto, jogar entre os grandes emblemas nacionais. Conseguiu-o durante quatro épocas consecutivas, de 2013/2014 a 2016/2017. Um 5º lugar, foi o melhor registo do clube de Terras de Santa Mafalda, na temporada 2015/2016, sob o comando do treinador Lito Vidigal, com consequente participação inédita na Liga Europa da época seguinte. 12-05-2020 MMS/RV

 
Arouca

Quarta, 20 de Janeiro de 2021

Actual
Temp: 10º
Vento: WSW a 6 km/h
Precip: 1.1 mm
Chuvas Fortes
Qui
T 12º
V 6 km/h
Sex
T 8º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Os arouquenses estão preocupados com o preço da água, tal como eu estou"

Margarida Belém, presidente da CMA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 47 visitantes online