FUTEBOL
 
FCA: Sonho real da I Liga foi há sete anos
 
Dia de festejos
EFEMÉRIDE | No Estádio Municipal esgotado de gente e de entusiasmo, a vitória com golos de Joeano, André Claro e Soares foi determinante
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
12 de Maio de 2013. Uma data para sempre na história desportiva do FC Arouca, uma data para sempre na narrativa de uma vila e de um concelho que acolheram em festa máxima a subida do clube ao patamar mais alto do futebol português: a I Liga de Futebol Profissional. O sonho engendrado por Carlos Pinho em 2006, convertia-se em realidade, coroando uma ascensão meteórica que projectou em meia dúzia de anos o emblema arouquense da 1ª divisão distrital à 1ª Liga nacional.

"Três golos para a eternidade"

Assim titulou RODA VIVA a alta rotação do FC Arouca na vitória sobre o União da Madeira na penúltima jornada (41ª) da II Liga. No Estádio Municipal esgotado de gente e de entusiasmo, os golos de Joeano, André Claro e Soares na primeira parte arredaram de vez a concorrência do Leixões no acesso ao 2º lugar de promoção, logo atrás do já tranquilo Belenenses.

FC Arouca 3-0 U. Madeira

«Um empate bastava, mas o FCA foi muito mais além e apontou três golos para a eternidade», escreveu RODA VIVA, que imediatamente avançou na edição com um suplemento de reportagem que registou para a história o alto momento arouquense. «O FCA tinha o sonho agarrado à alma e foi só esperar pelo apito final para que a invasão pacífica do relvado se consumasse num inesquecível abraço festivo que envolveu adeptos, jogadores, dirigentes e treinadores. O FC Arouca estava mesmo na I Liga», narrou o repórter RV, no turbilhão de entusiasmo que se estendeu pela noite nas ruas da zona histórica.
Com o mister Vitor Oliveira ao comando, o FC Arouca jogou com Serginho, Dani, Miguel Oliveira, Zarabi e Stephane; Soares (Laurindo, 65'), Idris e Gabi; André Claro (Hugo Monteiro, 58'), Roberto (Bijou, 80') e Joeano. Suplentes não utilizados: Ricardo, Miguel Ângelo, Luís Pinto e Clemente.

FCA no Quadro de Honra de 72 clubes

Desde o primeiro campeonato nacional da FPF em 1934/1935 (LPFP a partir de 1995/1996), decorreram 86 edições da prova maior do futebol português. O FC Arouca integra o pequeno grupo de 72 clubes que alguma vez atingiram e frequentaram o escalão mais alto, jogar entre os grandes emblemas nacionais. Conseguiu-o durante quatro épocas consecutivas, de 2013/2014 a 2016/2017. Um 5º lugar, foi o melhor registo do clube de Terras de Santa Mafalda, na temporada 2015/2016, sob o comando do treinador Lito Vidigal, com consequente participação inédita na Liga Europa da época seguinte. 12-05-2020 MMS/RV

 
Arouca

Domingo, 07 de Junho de 2020

Actual
Temp: 14º
Vento: W a 2 km/h
Precip: 0.1 mm
Nublado
Seg
T 19º
V 3 km/h
Ter
T 21º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Ninguém, no governo actual, está a fazer um favor a Arouca mas sim a fazer-se justiça a um concelho, a um povo"

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, durante a consignação da estrada Escariz / A32

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 19 visitantes online