SOCIEDADE
 
Aposta total no serviço de apoio domiciliário
 
Equipa de apoio domiciliário pronta a partir para mais uma jornada
COVID-19 | Centro Social e Cultural de Fermedo, Escariz e Mato encerrou temporariamente Centro de Dia e Creche
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
«O Centro Social e Cultural de Fermedo, Escariz e Mato é uma instituição particular de solidariedade social com três valências: Creche, Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) e Centro de Dia. No total possuímos 56 utentes em creche, 40 em SAD e 40 em Centro de Dia.
Dada a situação actual, da pandemia causada pelo vírus COVID-19 e seguindo instruções da DGS e da Segurança Social, as valências de creche e centro de dia foram encerradas.
Num momento em que a preocupação maior é a população mais idosa, o Centro social continua a funcionar apenas em serviço de apoio domiciliário: além dos 40 utentes a que prestamos apoio domiciliário todos os dias da semana, actualmente fazemos apoio aos utentes que estavam em centro de dia, mas desta vez nos próprios domicílios. Continuamos a assegurar a preparação da medicação dos utentes e entregamos na respectiva habitação, asseguramos a higiene pessoal todas as manhãs e o almoço. As marmitas vão mais reforçadas, assegurando também os pequenos-almoços e lanches diários. Nesta altura de pandemia solicitamos também apoio aos familiares dos utentes que têm retaguarda familiar, pois nem sempre é fácil gerir situações como as tomas da medicação.
Foi necessário criar mais equipas de trabalho de SAD, transferir funcionárias para outras funções e fazer uma adaptação e reorganização do serviço, contudo o apoio fundamental está a ser prestado. A preocupação maior dos nossos utentes é que tudo volte rapidamente à normalidade e que possam regressar o quanto antes ao centro de dia, onde as horas passam mais rápido, os dias são mais animados e onde nunca estão sozinhos». Sara Sequeira 2020-03-24
 
Arouca

Segunda, 06 de Julho de 2020

Actual
Temp: 31º
Vento: NW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 31º
V 2 km/h
Qua
T 26º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Não é fácil reerguer o FC Arouca"

José Luís Alves, presidente AG do FCA, durante a última Assembleia Geral do clube

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 18 visitantes online