SOCIEDADE
 
"Ilustra a tua escola" em Alvarenga e Fermedo
 
Projecto para dar vida e cor aos espaços, através do património natural e cultural existente em cada freguesia
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O ano de 2020 arrancou a bom ritmo. Entre as inúmeras actividades que a AGA (Associação Geoparque Arouca) está a dinamizar, insere-se o projecto educativo "Ilustra a tua escola", nas freguesias de Alvarenga e Fermedo, que dará vida e cor aos espaços escolares, através da ilustração e denominação do património existente.
A Escola Básica/Jardim-de-infância do Paço (Alvarenga) acolhe o concurso escolar "Património, Memórias e Lendas de Alvarenga", com o objectivo de (re)descobrir o património natural e cultural, não esquecendo as tradições e personalidades que marcaram a história desta freguesia, como o aio Egas Moniz.
"Fiar Memórias" é o mote para a Escola Básica e Jardim-de-infância de Fermedo, abordando os vestígios que remontam à pré-história ou ao período romano, destacando as tradições que marcaram, outrora, a ruralidade das gentes desta terra, como o ciclo do linho.
As saídas de campo, oficinas e reflexões conjuntas, para dar a conhecer o património, os locais e a história, aumentando o sentido de pertença e responsabilidade da comunidade escolar, iniciaram-se este mês, em ambas as escolas. Decorrerão até Março do corrente ano, permitindo aos alunos criar ilustrações individuais, para a respectiva sala de aula. De Abril a Maio, serão apuradas as ilustrações vencedoras e os alunos serão desafiados a elaborarem ilustrações para os espaços comuns.
O projecto educativo «Ilustra a tua escola», dinamizado desde o ano lectivo 2016/ 2017, é da responsabilidade da AGA e conta com o apoio da Câmara Municipal de Arouca, dos Agrupamentos de Escolas de Arouca e Escariz e das respectivas Bibliotecas Escolares. AGA 2020-02-01
 
Arouca

Terça, 02 de Junho de 2020

Actual
Temp: 23º
Vento: SW a 3 km/h
Precip: 0.2 mm
Aguaceiros
Qua
T 21º
V 3 km/h
Qui
T 20º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O movimento associativo juvenil tem reagido com resiliência e energia, procurando reinventar-se"

Cátia Camisão, vice-presidente da FNAJ, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 14 visitantes online