SOCIEDADE
 
Acidente na Variante vai terminar no Tribunal
 
Envolvidos em embate querem responsabilizar a entidade gestora da estrada nacional e demais autoridades
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Um acidente rodoviário no passado dia 6, que envolveu dois veículos, sobre o viaduto da Variante à EN 326 próximo do nó de Sá (Santa Eulália), provocou dois feridos leves e danos materiais nos automóveis. O gelo que se acumulava na via nessa manhã (eram 7h40) foi a causa do embate, segundo relatou ao RODA VIVA uma familiar de uma das condutoras: «A condutora do Opel Corsa, minha familiar directa, afirma ter perdido o controlo do carro ao passar pela junta de ligação da referida ponte, num local habitualmente coberto de gelo, como foi o caso nesse dia. Dirigia a uma velocidade inferior à permitida por lei no local (aproximadamente 50 km/h). Ao perder o controlo do carro, este entrou em despiste, embatendo nos rails de segurança da ponte, na via oposta. O carro continuou em movimento embatendo num outro carro (Renault Megane), onde seguiam dois passageiros e que tinham travado mal avistaram o Opel em despiste».
As três pessoas foram levadas para o hospital, sendo que uma escapou ilesa e as outras duas com ferimentos ligeiros. A condutora do Opel que entrou em despiste saiu do hospital ao fim do dia com alta e com o diagnóstico de uma cervicalgia e necessidade de repouso absoluto. A passageira do Renault Megane que ia ao lado da condutora, sofreu pisaduras no corpo causadas pelo embate dos carros.
A família da condutora pondera levar o caso à Justiça no sentido de responsabilizar a falta de manutenção da via por parte das entidades responsáveis (Infraestruturas de Portugal e outras): «A junta de ligação da ponte naquele local é um perigo iminente para todos os condutores. A falta de atrito entre a junta e os pneus é evidente. Especialmente numa curva e com gelo. Apurem-se responsabilidades e tomem-se medidas preventivas que possam evitar acidentes futuros, nomeadamente a colocação de sal. A própria altura da vedação poderá ser insuficiente para deter automóveis em despiste se circularem a velocidades superiores às do acidente daquele dia». RV 2020-01-09
 
Arouca

Sábado, 30 de Maio de 2020

Actual
Temp: 23º
Vento: NNE a 2 km/h
Precip: 0.3 mm
Nublado
Dom
T 25º
V 2 km/h
Seg
T 23º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O movimento associativo juvenil tem reagido com resiliência e energia, procurando reinventar-se"

Cátia Camisão, vice-presidente da FNAJ, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 19 visitantes online