MODALIDADES
 
"Arouca Rafting Summit": conferência coloca em debate o passado, presente e futuro da modalidade
 
Tem como objectivo promover as águas bravas em geral e o desporto praticado no rio Paiva em particular
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A conferência "Rafting: passado, presente e futuro" decorrerá a 17 de Janeiro (sexta-feira), entre as 10h00 e as 17h00, no auditório da Loja Interactiva de Turismo de Arouca, e integra o evento "Arouca Rafting Summit". A conferência é acreditada pelo IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, no âmbito da formação contínua de treinadores, componente geral, com 1 unidade de crédito (5 horas de formação presencial), pelo que podem participar treinadores de todas as modalidades desportivas. A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia através de formulário online disponível aqui até 15 de Janeiro.
"A origem do rafting no Rio Paiva - relato autobiográfico", por Rui Calado, um dos primeiros praticantes da modalidade nesta pista de águas bravas, "Rafting: paixão e negócio", por Luís Teles, do Clube do Paiva, "Plano estratégico para o desenvolvimento do rafting federado em Portugal", por André Coelho, da Federação Portuguesa de Canoagem, e a mesa redonda "Rafting: passado, presente e futuro", moderada por António Brandão da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço, são os títulos das comunicações da manhã.
Os trabalhos serão retomados às 14h30 com a comunicação "Perfil do guia de rafting - Rio Minho", por João Faria, da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço. Seguem-se as comunicações "Risco e segurança no desporto de natureza e aventura - rafting", por António Brandão, da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço, e "Avaliação da qualidade de serviços de rafting", por Luís Quaresma, da UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. A mesa redonda intitula-se "Riscos e segurança no rafting" e será também moderada por António Brandão, da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço.
O "Arouca Rafting Summit" é uma organização da Câmara Municipal de Arouca em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem, Clube do Paiva, Just Come, Clube de Canoagem de Águas Bravas de Portugal e AGA - Associação Geoparque Arouca, e conta com o apoio do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude. Tem como objectivo promover as águas bravas em geral e a modalidade de rafting praticada no rio Paiva em particular.

Integrado no Arouca Rafting Summit irá ainda decorrer no sábado, 18 de Janeiro, a "Taça de Portugal de Rafting", com as disciplinas "Sprint" e "Head to Head". A competição é organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem. Integrado no "Arouca Rafting Summit" irá ainda decorrer no sábado, 18 de Janeiro, a "Taça de Portugal de Rafting", com as disciplinas "Sprint" e "Head to Head". A competição é organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem. GCCMA 2020-01-09
 
Arouca

Quarta, 29 de Janeiro de 2020

Actual
Temp: 12º
Vento: S a 3 km/h
Precip: 0.1 mm
Chuva
Qui
T 12º
V 5 km/h
Sex
T 15º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"A minha abstenção nas GOP e Orçamento deveu-se à falta de soluções para a minha freguesia"

Alberto Nunes, autarca de Albergaria e Cabreiros, em entrevista ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 33 visitantes online