SOCIEDADE
 
Carlos Mendes assume desígnios da Associação de Estudantes da 'Secundária' de Arouca
 
A nova equipa directiva da AEESA (Na foto da esquerda para a direita: Afonso Dias, João Mendes, Carlos Mendes e Inês Tavares)
A lista G venceu as eleições com 524 votos, enquanto a lista B teve 310 votos
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Decorreu a 29 de Novembro, a eleição para os órgãos sociais da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Arouca. Depois de alguns meses de preparação, que culminaram em dois dias de entusiástico "combate" eleitoral, Carlos Mendes foi eleito presidente deste organismo estudantil.
Ao sufrágio estiveram a lista B, encabeçada por Filipe Pinto, do 12°ano de Ciências e Tecnologias e a lista G, liderada por Carlos Mendes, também ele do 12°ano de Ciências e Tecnologias.
A lista G venceu a Associação de Estudantes com 524 votos, enquanto a lista B teve 310 votos. Houve ainda quatro votos brancos e três votos nulos, nestas que foram das eleições mais participadas dos últimos anos.
Carlos Mendes, de 17 anos, natural da freguesia de Arouca, desde cedo se envolveu no associativismo estudantil e quis agora, no seu último ano de secundário, deixar a sua marca na escola, contribuindo para o sucesso dos alunos, ao "promover a realização de workshops que preparem os alunos para uma vida independente e visitas ao tecido empresarial do concelho, por exemplo".
Em declarações ao RODA VIVA, o presidente eleito disse ser objectivo da sua equipa "legalizar a Associação de Estudantes para que não sejam criados entraves à realização de actividades, para conseguir fazer a diferença e para que a voz dos alunos seja reconhecida".
Além disso, a nova AE promete "reivindicar, junto da direcção da Escola, o desbloqueio do acesso à internet, por considerar que o acesso à rede é imprescindível em contexto escolar, no séc XXI, bem como a necessidade de um espaço para reunir a associação".
A promessa é de trabalho. André Vilar 2019-12-02
 
Arouca

Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Actual
Temp: 13º
Vento: SW a 2 km/h
Precip: 0.1 mm
Chuva
Seg
T 12º
V 0 km/h
Ter
T 14º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Os Passadiços do Paiva deram um impulso significativo à dinâmica turística do nosso Município e de toda a região"

Margarida Belém, após receber novo galardão a premiar os Passadiços nos 'óscares' do Turismo 2019

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 38 visitantes online