SOCIEDADE
 
Concerto natalício na Igreja Matriz de Chave
 
Delegação portuguesa recebida por D. José Tolentino Mendonça (pároco de Chave à direita)
Pároco da freguesia em Roma integrou comitiva portuguesa sobre música sacra
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O coro da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo proporcionará um concerto, no próximo dia 14 de Dezembro, na Igreja Matriz de Chave, com «pendor natalício», como explica a RODA VIVA o padre José Joaquim Ribeiro, presbítero da Paróquia de Santa Eulália de Chave.
«O concerto será levado a cabo pelo coro do ESMAE e, para além do coro, terá também algumas intervenções instrumentais. Será um concerto que terá um pendor natalício. Estamos a falar de um coro de uma das instituições mais importantes do ensino da música no norte do país e bem cotada a nível internacional», descreveu o pároco.
Noutro âmbito, a Igreja Matriz encheu, a 27 de Outubro, para o ‘Akathistos', hino que marcou o encerramento do mês do Rosário. Os coros das paróquias de Santa Eulália de Chave, do Divino Salvador de Carregosa e de São João Baptista de Vila Cova de Perrinho cantaram os louvores de Maria.

Pároco da freguesia em Roma

Entretanto, o padre José Joaquim Ribeiro fez parte da comitiva que representou a Igreja portuguesa, através do Serviço Nacional de Música Sacra, no 3º Congresso Internacional sobre música sacra, em Roma (foto), organizado pelo Conselho Pontifício para a Cultura, organismo da Santa Sé, com o tema "Igreja, Música, Intérpretes: um diálogo necessário". A delegação foi inclusivamente recebida pelo recém-ordenado Cardeal D. José Tolentino Mendonça, arquivista e bibliotecário da Santa Sé, na Biblioteca Apostólica do Vaticano. Ruben Tavares 2019-12-01

 
Arouca

Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Actual
Temp: 14º
Vento: SSW a 2 km/h
Precip: 1.0 mm
Chuvas Fortes
Seg
T 14º
V 2 km/h
Ter
T 15º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Os Passadiços do Paiva deram um impulso significativo à dinâmica turística do nosso Município e de toda a região"

Margarida Belém, após receber novo galardão a premiar os Passadiços nos 'óscares' do Turismo 2019

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 36 visitantes online