DIVULGAÇÃO
 
'Geocaching' em Arouca reúne centenas de participantes mundiais
 
Mais de 500 interessados numa actividade que mistura três interesses: tecnologia, caça ao tesouro e gosto pelo exterior
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Mais de 500 pessoas irão reunir-se de 15 a 18 de Agosto para uma caça ao tesouro tecnológica de quatro dias pelos rios, serras e outras maravilhas naturais e culturais de Arouca, num evento aberto a pessoas de todas as idades

"Love Love... Arouca" é o nome do Mega-Evento Internacional de Geocaching, organizado pelo grupo 100espinhos, que terá lugar em Arouca de 15 a 18 de Agosto.
A vila-sede-de-concelho receberá centenas de pessoas de todo o mundo que desejam descobrir os tesouros escondidos pelo município, assim como conhecer os recantos e encantos deste paraíso natural português.
O programa pretende divulgar as maravilhas e os tesouros escondidos em Arouca, entre os seus rios e serras, assim como disponibilizar aventuras para todas as idades. Assim, decorrerão paralelamente diversas actividades e várias surpresas, incluindo uma visita ao Museu de Arte Sacra no Mosteiro de Arouca; um concurso de fotografia; passeios pedestres de descoberta pela vila; um peddy-paper e ainda degustação de doces conventuais. Os mais aventureiros visitarão também as Escarpas da Mizarela, a aldeia de Drave, o rio de Frades e por fim os fantásticos e premiados Passadiços do Paiva!
O "coração" do Mega-Evento será no Pavilhão da Escola Secundária (40º 55.710'N 8º 15.151'W). Estará aberto durante os quatro dias das 09h30 às 23h00, excepto no domingo, último dia, em que encerrará às 17h00.
A entrada e participação nas várias actividades do Mega-Evento é gratuita. Os curiosos são também convidados a vir conhecer o mundo do Geocaching e partilhar bons momentos com os aficionados deste passatempo mundial.

GEOCACHING
O Geocaching é uma actividade mundial que mistura três interesses: tecnologia, caça ao tesouro e gosto pelo exterior, sobrepondo o mundo virtual ao mundo real. Os praticantes (geocachers) deslocam-se até locais indicados online por outros participantes e, com a ajuda de coordenadas GPS, buscam pistas ou pequenas caixas (geocaches). As geocaches geralmente são escondidas em sítios de interesse histórico, cultural ou natural, tais como paisagens, monumentos, ou mesmo cascatas perdidas. O principal objetivo é dar a conhecer novos locais ou descobrir pequenos tesouros escondidos em espaços que, de tão conhecidos, se tornam quase invisíveis.
Um Mega-Evento de Geocaching é um encontro de mais de 500 pessoas, com vista a fortalecer a amizade que nasce entre jogadores e à partilha de momentos inesquecíveis. 2019-07-31

 
Arouca

Terça, 17 de Setembro de 2019

Actual
Temp: 18º
Vento: ESE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Qua
T 25º
V 0 km/h
Qui
T 26º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
INQUÉRITO
No ano em que a Feira das Colheitas assinala as bodas de diamante (75°), a organização deve reforçar a aposta...
 
 
A Frase...

"Podemos pensar e sonhar que iremos subir de divisão"

Henrique Nunes, treinador do FCA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 23 visitantes online