SOCIEDADE
 
Arouca fica sem representantes no ‘Doces de Portugal’
 
Imagem do programa '7 Maravilhas Doces' em Aveiro
'Barrigas de Freira' e 'Boroas de Abóbora' eliminadas na fase distrital
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Decorreu esta semana, no dia 8, a fase distrital (Aveiro) do concurso nacional '7 Maravilhas Doces de Portugal', edição que tem o apoio da RTP, e a emissão televisiva eliminatória realizou-se na cidade-sede do distrito. Pelo concelho de Arouca haviam chegado a esta fase a 'Barriga de Freira' e a 'Boroa de Abóbora', num total de sete finalistas.
Após a votação que decorreu de forma telefónica (chamada de valor acrescentado) de 27 de Junho até ao dia do programa da RTP, foi eleito o primeiro classificado que passará agora à fase final nacional. Apesar da intensa campanha de promoção, com apoio da Câmara Municipal de Arouca, que contou até com a deslocação de figurantes para o palco da transmissão, as conventuais 'Barrigas de Freira', comercializadas pela firma Manuel Bastos, Lda., foram relegadas pelos telespectadores para o segundo lugar, mesmo assim a pouca distância dos 'Ovos Moles', o doce vencedor, e à frente do 'Pão-de-Ló de Ovar'. As ‘Boroas de Abóbora', da empresa familiar de Cláudia Pinho e Vitor Fernandes, também não conseguiram o apuramento.
Agora, segundo o regulamento, só na repescagem final do júri de oito eliminados poderá juntar um (ou ambos) os doces de Arouca aos 20 finalistas a apurar (um por distrito e dois das regiões autónomas). RV 2019-07-11
 
Arouca

Quarta, 23 de Outubro de 2019

Actual
Temp: 9º
Vento: NNW a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Qui
T 15º
V 3 km/h
Sex
T 17º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"Espero que os pais dos atletas sejam exemplos de 'fair-play' dentro e fora do campo"

Pedro Cirne, presidente da UD Fermedo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 36 visitantes online