SOCIEDADE
 
Freguesia de Alvarenga inaugura auditório
 
Novo auditório com capacidade para 200 pessoas
O seu grande palco foi concebido e está preparado para receber diferentes valências, permitindo prestar um serviço cultural polivalente
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
No passado sábado, dia 1 de Junho, pelas 17h30, foi inaugurado o auditório do Centro Cultural de Alvarenga, estrutura que terá certamente uma grande importância no incremento e suporte da grande dinâmica cultural do concelho e em particular desta freguesia. Para presidir às cerimónias esteve presente o secretário de estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel. O anfitrião das cerimónias, presidente da Junta de Freguesia de Alvarenga, Luís Filipe Teles, recebeu também o presidente da Assembleia Municipal e secretário de estado da Protecção Civil, Artur Neves, a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, e ainda vários autarcas e ilustres personalidades do concelho.
Há hora agendada para o início das cerimónias, os distintos convidados foram recebidos pela Sociedade Filarmónica Santa Cruz de Alvarenga que executou uma marcha junto à entrada do edifício do Centro Cultural, localizado no Lugar de Trancoso.
Após este momento de recepção, os presentes foram convidados pelo presidente da Junta a visitar as instalações do novo auditório, fazendo uma breve apresentação da estrutura. No final dessa visita, abriram-se as portas do anfiteatro que se encheu para assistir aos discursos de circunstância. De seguida, o pároco da Freguesia, padre Vasco Pedrinho, acompanhado pelo missionário Padre Agostinho, ilustre alvarenguense, procederam à bênção das instalações. Por fim, finalizaram-se as cerimónias protocolares com o descerrar da placa inaugurativa.
Seguiram-se então os momentos altos da tarde com a actuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga, nas suas valências infantil e sénior, e ainda com o concerto da Banda de Alvarenga.
O novo auditório, cujo projecto foi realizado pelo Gabinete de Projectos da Câmara Municipal de Arouca, contempla um anfiteatro com capacidade para acolher cerca de 200 pessoas. O seu grande palco foi concebido e está preparado para receber diferentes valências, permitindo, de forma capaz, prestar um serviço cultural polivalente, nomeadamente a realização de concertos, peças de teatro, espetáculos de dança, sessões de cinema, conferências e palestras. Pedro Mendes 2019-06-03
 
Arouca

Sábado, 30 de Maio de 2020

Actual
Temp: 23º
Vento: NE a 0 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Dom
T 25º
V 2 km/h
Seg
T 23º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O movimento associativo juvenil tem reagido com resiliência e energia, procurando reinventar-se"

Cátia Camisão, vice-presidente da FNAJ, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 12 visitantes online