SOCIEDADE
 
Freguesia de Alvarenga inaugura auditório
 
Novo auditório com capacidade para 200 pessoas
O seu grande palco foi concebido e está preparado para receber diferentes valências, permitindo prestar um serviço cultural polivalente
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
No passado sábado, dia 1 de Junho, pelas 17h30, foi inaugurado o auditório do Centro Cultural de Alvarenga, estrutura que terá certamente uma grande importância no incremento e suporte da grande dinâmica cultural do concelho e em particular desta freguesia. Para presidir às cerimónias esteve presente o secretário de estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel. O anfitrião das cerimónias, presidente da Junta de Freguesia de Alvarenga, Luís Filipe Teles, recebeu também o presidente da Assembleia Municipal e secretário de estado da Protecção Civil, Artur Neves, a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, e ainda vários autarcas e ilustres personalidades do concelho.
Há hora agendada para o início das cerimónias, os distintos convidados foram recebidos pela Sociedade Filarmónica Santa Cruz de Alvarenga que executou uma marcha junto à entrada do edifício do Centro Cultural, localizado no Lugar de Trancoso.
Após este momento de recepção, os presentes foram convidados pelo presidente da Junta a visitar as instalações do novo auditório, fazendo uma breve apresentação da estrutura. No final dessa visita, abriram-se as portas do anfiteatro que se encheu para assistir aos discursos de circunstância. De seguida, o pároco da Freguesia, padre Vasco Pedrinho, acompanhado pelo missionário Padre Agostinho, ilustre alvarenguense, procederam à bênção das instalações. Por fim, finalizaram-se as cerimónias protocolares com o descerrar da placa inaugurativa.
Seguiram-se então os momentos altos da tarde com a actuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga, nas suas valências infantil e sénior, e ainda com o concerto da Banda de Alvarenga.
O novo auditório, cujo projecto foi realizado pelo Gabinete de Projectos da Câmara Municipal de Arouca, contempla um anfiteatro com capacidade para acolher cerca de 200 pessoas. O seu grande palco foi concebido e está preparado para receber diferentes valências, permitindo, de forma capaz, prestar um serviço cultural polivalente, nomeadamente a realização de concertos, peças de teatro, espetáculos de dança, sessões de cinema, conferências e palestras. Pedro Mendes 2019-06-03
 
Arouca

Segunda, 17 de Junho de 2019

Actual
Temp: 21º
Vento: S a 3 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Ter
T 19º
V 8 km/h
Qua
T 19º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
INQUÉRITO
Nas eleições para o FCA do próximo dia 29, vão surgir...
 
 
A Frase...

"É fundamental organizar o espaço, pensar o palco da vida individual e comunitária"

Sérgio Costa, jovem arquitecto arouquense galardoado com prémio da Universidade do Porto, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 14 visitantes online