SOCIEDADE
 
Presidente da SAD do Alvarenga arguido por suspeitas de auxílio à imigração ilegal
 
Marcos Rodrigues
Marcos Rodrigues está à frente do futebol da freguesia desde a profissionalização do clube | SAD EMITE COMUNICADO
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Marcos Rodrigues, o presidente da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) que gere o futebol do Grupo Desportivo Santa Cruz de Alvarenga, estará indiciado por suspeita de crimes relacionados com auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos. Foi constituído arguido, juntamente com a respectiva SAD e um empresário de futebol da região centro do país. Em causa estarão futebolistas estrangeiros que jogam no clube da freguesia arouquense que milita na Divisão de Elite da AFA que o Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) terá detectado em situação profissional irregular.
A operação policial incluiu buscas no clube bem como em domicílios localizados em Arouca, Vila Nova de Gaia e Aveiro, e a várias viaturas. "No decurso da operação foram identificados nove cidadãos estrangeiros, praticantes de futebol, oito dos quais haviam manifestado intenção de proceder à respectiva regularização documental ao abrigo de relações de trabalho subordinada, cujos requisitos o SEF irá agora analisar", lê-se no comunicado divulgado à imprensa.
No âmbito das buscas, foi apreendido material informático e de comunicações e documentos, relacionados com "cerca de quatro dezenas de atletas referenciados". Esses indivíduos terão entrado em Portugal "ao abrigo do regime de isenção de vistos para estadias vulgarmente conotadas com turismo" e tinham já a "intenção expressa e prévia de desenvolver a actividade de futebolista em território nacional", informa ainda o SEF.
Na operação, coordenada pelo Ministério Público, estiveram envolvidas 20 operacionais do SEF. 2019-05-07


CLUBE EMITE COMUNICADO

A GDSC ALVARENGA FUTEBOL SAD confirma a existência de uma investigação levada a cabo pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), relativa à alegada prática de crimes de auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos.
Esta investigação, na qual a GDSC ALVARENGA FUTEBOL SAD colaborou de forma incondicional, encontra-se em segredo de justiça, o qual deve ser respeitado.
Mais se informa que a GDSC ALVARENGA FUTEBOL SAD instruiu o seu departamento jurídico para promover todas as necessárias medidas tendentes ao cabal esclarecimento deste assunto.
 
Arouca

Segunda, 23 de Setembro de 2019

Actual
Temp: 13º
Vento: SSE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Ter
T 19º
V 5 km/h
Qua
T 17º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Há hoje, de forma directa, uma melhor resposta à doença"

António Alves, director executivo do ACES Feira/Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 35 visitantes online