SOCIEDADE
 
Presidente da SAD do Alvarenga arguido por suspeitas de auxílio à imigração ilegal
 
Marcos Rodrigues
Marcos Rodrigues está à frente do futebol da freguesia desde a profissionalização do clube | SAD EMITE COMUNICADO
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Marcos Rodrigues, o presidente da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) que gere o futebol do Grupo Desportivo Santa Cruz de Alvarenga, estará indiciado por suspeita de crimes relacionados com auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos. Foi constituído arguido, juntamente com a respectiva SAD e um empresário de futebol da região centro do país. Em causa estarão futebolistas estrangeiros que jogam no clube da freguesia arouquense que milita na Divisão de Elite da AFA que o Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) terá detectado em situação profissional irregular.
A operação policial incluiu buscas no clube bem como em domicílios localizados em Arouca, Vila Nova de Gaia e Aveiro, e a várias viaturas. "No decurso da operação foram identificados nove cidadãos estrangeiros, praticantes de futebol, oito dos quais haviam manifestado intenção de proceder à respectiva regularização documental ao abrigo de relações de trabalho subordinada, cujos requisitos o SEF irá agora analisar", lê-se no comunicado divulgado à imprensa.
No âmbito das buscas, foi apreendido material informático e de comunicações e documentos, relacionados com "cerca de quatro dezenas de atletas referenciados". Esses indivíduos terão entrado em Portugal "ao abrigo do regime de isenção de vistos para estadias vulgarmente conotadas com turismo" e tinham já a "intenção expressa e prévia de desenvolver a actividade de futebolista em território nacional", informa ainda o SEF.
Na operação, coordenada pelo Ministério Público, estiveram envolvidas 20 operacionais do SEF. 2019-05-07


CLUBE EMITE COMUNICADO

A GDSC ALVARENGA FUTEBOL SAD confirma a existência de uma investigação levada a cabo pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), relativa à alegada prática de crimes de auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos.
Esta investigação, na qual a GDSC ALVARENGA FUTEBOL SAD colaborou de forma incondicional, encontra-se em segredo de justiça, o qual deve ser respeitado.
Mais se informa que a GDSC ALVARENGA FUTEBOL SAD instruiu o seu departamento jurídico para promover todas as necessárias medidas tendentes ao cabal esclarecimento deste assunto.
 
Arouca

Segunda, 27 de Maio de 2019

Actual
Temp: 15º
Vento: NNE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Ter
T 22º
V 3 km/h
Qua
T 22º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com os novos preços dos bilhetes dos Passadiços?
 
 
A Frase...

"Sobre os baldios, estamos a cumprir a vontade do povo, que decidiu delegar competências de gestão na Junta"

José Costa, presidente da JF Moldes, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 38 visitantes online