SOCIEDADE
 
Dia Municipal do Bombeiro comprovou serviço à comunidade
 
Formatura e imposição de insígnias
Entidades presentes relevaram «empenho, dedicação e sintonia» entre todas as estruturas dos BVA
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Comemorou-se no último domingo, 14 de Abril, o 42º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Arouca e o Dia Municipal do Bombeiro.
As cerimónias tiveram início com o hastear da bandeira e a formatura, seguido da Homenagem aos Bombeiros que já partiram, eternizando a sua memória numa pedra granítica à entrada do edifício da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Arouca.
Em sessão solene, José Gonçalves, 1º Comandante dos BVA salientou "o excelente relacionamento entre a direcção e o corpo de bombeiros" e o presidente da direcção dos Bombeiros, Celso Portugal, fez referência às "cerca de duas dezenas de pessoas que, auferindo dos seus rendimentos mensais, garantem os serviços diários, sem deixarem de cumprir as suas actividades como voluntários", referindo também a necessidade de aposta nas equipas de intervenção.
O representante dos Bombeiros do Distrito de Aveiro agradeceu à direcção dos BVA pelo "empenho, dedicação e carinho que tem pelos bombeiros desta instituição" e ao Município de Arouca endereçou palavras de satisfação" pela inovação e resiliência com que tem trabalhado as questões de protecção civil". Da Liga dos Bombeiros Portuguesas vieram palavras elogiosas à "formatura organizada, rigorosa e com disciplina" dos bombeiros arouquenses.
Emocionada, a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, referiu que os bombeiros têm a "convicção silenciosa mas sólida de estarem a colocar os vossos talentos ao serviço do próximo e da comunidade", sendo necessário "não apenas reconhecer esse trabalho" mas que se faça de "forma visível e com toda a dignidade" que os bombeiros merecem.
Além disso, Margarida Belém, disse que uma comunidade que "não saiba reconhecer e celebrar os seus melhores é uma sociedade condenada", afirmando que, enquanto presidente da Câmara, não pode permitir que isso aconteça, pois a sua missão é "contribuir para a coesão da nossa comunidade pugnando pela qualidade de vida a todos os arouquenses".
Na presença de amigos e familiares, Manuel Andrade Ferreira, adjunto do Comando, foi homenageado, de acordo com Celso Portugal, pela sua "dedicação, disponibilidade, responsabilidade e espírito de bem servir" durante os 40 anos em que serviu a causa pública.
Manuel Ferreira atinge, no final de Maio, o limite de idade para desempenho das suas funções, e foi condecorado pela Liga dos Bombeiros Portugueses, com o Crachá de Ouro e das mãos do presidente da direcção, recebeu uma salva de prata.
Margarida Belém agradeceu em nome de todos os arouquenses, "as quatro décadas de serviço em prol de todos".
No final da sessão solene seguiu-se uma visita ao "quase" remodelado bar dos bombeiros, a missa solene na Igreja do Convento de Arouca, o desfile e a bênção da nova viatura. André Vilar 2019-04-15 (fotos: Carlos Pinho)
 
Arouca

Segunda, 22 de Julho de 2019

Actual
Temp: 23º
Vento: SE a 0 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 26º
V 3 km/h
Qua
T 28º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A providência cautelar interposta pela Lista A às eleições do FCA vai ter como desfecho o...
 
 
A Frase...

"Mansores está em contra-ciclo, no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças"

Jorge Oliveira, presidente da JF Mansores, em declarações ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 22 visitantes online