SOCIEDADE
 
Grupo MS Hotels ganhou concessão do Mosteiro e conta investir 3,5 milhões de euros
 
Unidade terá até 70 quartos para aposta em turismo de lazer e eventos
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O grupo hoteleiro MS Hotels & Resorts [Mesquita de Sousa Hotels & Resorts] ganhou a concessão do Mosteiro de Arouca para a reconversão do edifício num hotel, no âmbito do programa Revive, que visa a recuperação de património do Estado para fins turísticos, revelou à imprensa da especialidade - a Publituris Hotelaria - Pedro Mesquita, director do grupo.
O edifício histórico do século XII dará lugar a um quatro estrelas que terá entre 60 a 70 quartos, com uma área de 25 metros quadrados cada. A unidade irá oferecer spa, piscina interior e exterior, restaurante e um campo de padel. O valor da concessão, que é feita durante um período de 50 anos, não foi revelado pelo responsável que adianta que este "se insere dentro dos montantes habituais de outros imóveis do Revive". Já as obras de recuperação estão orçadas "num mínimo de 3,5 milhões de euros".
A proposta vencedora do grupo hoteleiro sediado no Porto foi a única apresentada a concurso. Para a MS Hotels & Resorts este é um destino com elevado potencial histórico e gastronómico. "Não há oferta hoteleira expressiva nas áreas circundantes do concelho. Vamos ter a maior ponte pedonal do mundo, temos o Arouca Geopark e uma gastronomia ímpar. Há imensas vantagens em Arouca", enumera Pedro Mesquita.
O hotel estará vocacionado para o segmento de turismo e lazer com uma forte aposta em eventos. A história do convento será tida em conta na hora da reconversão do Mosteiro que tem no terreno circundante outras atrações como a Igreja, o Coro da Freiras, o Claustro, o Refeitório, a Cozinha e o Museu de Arte Sacra.
As obras deverão ser iniciadas no início de 2020 e prevê-se a conclusão num período de dois a três anos. O MS Hotels & Resorts abriu em Fevereiro a primeira unidade no Porto e tem mais quatro projetos em execução em Aveiro, Braga, Évora e Lisboa num investimento estimado de 25 milhões de euros. (in publituris.pt / Rute Simão) 2019-03-14
 
Arouca

Terça, 21 de Maio de 2019

Actual
Temp: 17º
Vento: NNW a 5 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 21º
V 2 km/h
Qui
T 18º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com os novos preços dos bilhetes dos Passadiços?
 
 
A Frase...

"Sobre os baldios, estamos a cumprir a vontade do povo, que decidiu delegar competências de gestão na Junta"

José Costa, presidente da JF Moldes, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 29 visitantes online