SOCIEDADE
 
Estudantes de Arouca fazem greve dia 15 pelo Clima
 
Ricardo Martins, presidente da AEESA
Associação de Estudantes da Escola Secundária com actividades voltadas para o ambiente
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A Associação de Estudantes da Escola Secundária de Arouca tem vindo a desenvolver, sob a presidência de Ricardo Martins, um conjunto alargado de actividades junto da comunidade estudantil.

"Move-te pelo civismo" consciencializou para a produção responsável de lixo

Durante todo o mês de Fevereiro, esta associação desenvolveu o projecto "Move-te pelo civismo" alicerçado no tema escolhido pelo Agrupamento de Escolas de Arouca para o ano lectivo 2018-2019 ("Move-te por...").
Esta acção de sensibilização teve como principal objectivo "alertar e educar para a produção consciente de lixo, para a manutenção dos espaços comuns e para a ordem e respeito por estes", como conta o presidente da AE ao RODA VIVA. "Em todas horas de almoço, ao longo do mês, uma equipa da AE esteve presente na sala de convívio e refeitório a proceder à recolha do lixo, dando o exemplo a todos os alunos do que deve ser feito". - acrescenta.
Ricardo Martins diz que a actividade correu da "melhor forma" e acrescenta que a mensagem de que "todos os alunos são poucos para tornar o mundo uma casa melhor" foi compreendida pelos alunos, contribuindo para "consciencializar os mais novos para o asseio dos espaços frequentados por todos."

Greve Estudantil Mundial pelo Clima com eco em Arouca

A AEESA junta-se no dia 15 de Março a este movimento pelo ambiente que surge inspirado no trabalho de uma jovem activista sueca, de 15 anos e visa alertar os governantes de todos os países do mundo para o rápido avanço das alterações climáticas, exigindo que todos os governos actuem urgentemente para as travar e reduzir os seus efeitos.
Neste dia, um pouco por todo o mundo, os estudantes vão sair à rua e em Portugal estavam marcadas manifestações para os grandes centros urbanos. Com o tempo, jovens de todo o país juntaram-se a este movimento e os estudantes arouquenses não quiseram ficar de fora.
Sexta-feira, pelas 10h30h os jovens vão fazer-se ouvir na Praça Brandão de Vasconcelos. André Vilar 2019-03-13
 
Arouca

Quarta, 27 de Março de 2019

Actual
Temp: 10º
Vento: ESE a 6 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qui
T 18º
V 3 km/h
Sex
T 19º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O actual governo ainda vai lançar novo concurso para o troço Escariz/A32?
 
 
A Frase...

"Numa freguesia extensa (35 km2), torna-se difícil a gestão de todos os espaços públicos"

Joaquim Cunha, autarca de Canelas-Espiunca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 21 visitantes online