SOCIEDADE
 
Estudantes de Arouca fazem greve dia 15 pelo Clima
 
Ricardo Martins, presidente da AEESA
Associação de Estudantes da Escola Secundária com actividades voltadas para o ambiente
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A Associação de Estudantes da Escola Secundária de Arouca tem vindo a desenvolver, sob a presidência de Ricardo Martins, um conjunto alargado de actividades junto da comunidade estudantil.

"Move-te pelo civismo" consciencializou para a produção responsável de lixo

Durante todo o mês de Fevereiro, esta associação desenvolveu o projecto "Move-te pelo civismo" alicerçado no tema escolhido pelo Agrupamento de Escolas de Arouca para o ano lectivo 2018-2019 ("Move-te por...").
Esta acção de sensibilização teve como principal objectivo "alertar e educar para a produção consciente de lixo, para a manutenção dos espaços comuns e para a ordem e respeito por estes", como conta o presidente da AE ao RODA VIVA. "Em todas horas de almoço, ao longo do mês, uma equipa da AE esteve presente na sala de convívio e refeitório a proceder à recolha do lixo, dando o exemplo a todos os alunos do que deve ser feito". - acrescenta.
Ricardo Martins diz que a actividade correu da "melhor forma" e acrescenta que a mensagem de que "todos os alunos são poucos para tornar o mundo uma casa melhor" foi compreendida pelos alunos, contribuindo para "consciencializar os mais novos para o asseio dos espaços frequentados por todos."

Greve Estudantil Mundial pelo Clima com eco em Arouca

A AEESA junta-se no dia 15 de Março a este movimento pelo ambiente que surge inspirado no trabalho de uma jovem activista sueca, de 15 anos e visa alertar os governantes de todos os países do mundo para o rápido avanço das alterações climáticas, exigindo que todos os governos actuem urgentemente para as travar e reduzir os seus efeitos.
Neste dia, um pouco por todo o mundo, os estudantes vão sair à rua e em Portugal estavam marcadas manifestações para os grandes centros urbanos. Com o tempo, jovens de todo o país juntaram-se a este movimento e os estudantes arouquenses não quiseram ficar de fora.
Sexta-feira, pelas 10h30h os jovens vão fazer-se ouvir na Praça Brandão de Vasconcelos. André Vilar 2019-03-13
 
Arouca

Terça, 21 de Maio de 2019

Actual
Temp: 18º
Vento: NNW a 5 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 21º
V 2 km/h
Qui
T 18º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com os novos preços dos bilhetes dos Passadiços?
 
 
A Frase...

"Sobre os baldios, estamos a cumprir a vontade do povo, que decidiu delegar competências de gestão na Junta"

José Costa, presidente da JF Moldes, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 37 visitantes online