MODALIDADES
 
I Encontro de Minibasquete em Arouca foi um sucesso
 
Oliveirense, Sanjoanense e Vale de Cambra apadrinharam evento do Centro Juvenil
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Foi uma manhã de domingo em cheio, dedicada ao basquetebol infantil. A promoção da actividade desportiva e da modalidade estiveram em grande no Primeiro Encontro de Mini Basquete realizado pela associação Centro Juvenil Salesiano de Arouca (CJSA), colectividade arouquense que há cerca de dois anos iniciou esta modalidade no concelho. Num evento acompanhado pelo treinador da formação sénior, João Moutinho, às equipas de formação salesiana sub-12 juntaram-se os ilustres emblemas convidados e com longo historial na modalidade como a União Desportiva Oliveirense, a Associação Desportiva Sanjoanense e a Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Vale de Cambra. Na bancada, muito participada, os pais corresponderam no acompanhamento dos seus pequenos basquetebolistas, muitos deles já com enorme estilo para irem longe na popular modalidade. Na cerimónia de encerramento, foram agraciados todas as estruturas técnicas e os pequenos jogadores, cerimónia que contou com a presença do principal patrocinador do evento, o MeuSuper Cavadinha, representado por Henrique Sousa. Roda Viva acompanhou a manhã desportiva e registou as opiniões de Paulo Bastos, um dos treinadores da formação da UD Oliveirense, e de Hugo Xavier Rocha, coordenador geral da estrutura de formação do CJ Salesiano de Arouca.
Paulo Bastos, treinador da UDO: "Esta é uma actividade importante para o CJ e estamos sempre disponíveis para ajudar a divulgar a modalidade, porque nós gostamos do basquetebol. É isso que nos move. A UDO já tem bastantes anos de basquetebol, temos na nossa formação cerca de duzentos atletas masculinos e femininos. Esta actividade do CJ teve excelente receção e organização e teremos muito gosto em voltar. Não temos de cativar só as crianças, temos de cativar também os pais a gostarem de basquetebol e a se comprometerem com a modalidade e com o clube. A nossa finalidade é colocarmos jovens da formação na equipa principal. Neste momento temos quatro campeões nacionais - José Barbosa, Rui França, Renato Azevedo e o Francisco Albergaria - que são oriundos da formação da UDO."
Hugo Xavier Rocha, coordenador da formação do CJSA: "Este encontro foi um tremendo sucesso. As equipas convidadas conseguiram mobilizar-se com os pais e engrandeceram este evento. Muitos pais, muita alegria, os miúdos adoraram. O importante são as experiências, a partilha de valores e o viver plenamente o basquetebol. O CJ está numa fase inicial relativamente a outros clubes mas está a apostar forte para enraizar a modalidade em Arouca. Estamos a dar passos seguros na modalidade e a breve prazo vamos ter outras ações. Também já estamos a participar noutros eventos do género fora de Arouca, o que só vem potencializar as experiências dos nossos atletas. Isso é bom para nós vermos outras realidades e até para avaliarmos o nível em que estamos. A forma como os pais de todas as equipas participantes se mobilizaram e o ambiente que criam formam um fair play diferente, onde o principal é a vivência e a experiência dos filhos e não os resultados. Agradecemos aos cubes participantes, à Câmara Municipal pela cedência das instalações, ao nosso grande patrocinador, na pessoa de Henrique Sousa, a toda a equipa organizativa do CJ e ao principal gestor desta atividade, o professor Mário Henrique Pinto, que, mais uma vez, realizaram um grande trabalho." 2019-03-10 Manuel Sousa/RV
 
Arouca

Terça, 21 de Maio de 2019

Actual
Temp: 18º
Vento: NNW a 5 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 21º
V 2 km/h
Qui
T 18º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com os novos preços dos bilhetes dos Passadiços?
 
 
A Frase...

"Sobre os baldios, estamos a cumprir a vontade do povo, que decidiu delegar competências de gestão na Junta"

José Costa, presidente da JF Moldes, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 25 visitantes online