POLÍTICA LOCAL
 
Autarquia patrocina jantar de aniversário dos 20 anos do hospital São Sebastião
 
Conferência ‘The Future of Healthcare’ (o futuro dos cuidados médicos). Painel dos vários autarcas presentes
Apoio mereceu críticas da oposição: a vereadora centrista Sandra Melo fez declaração de voto na reunião camarária
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Um jantar de comemoração dos 20 anos do hospital São Sebastião, que integra o Centro Hospitalar de Entre-Douro-e-Vouga, dividiu o executivo camarário na reunião de 22 de Janeiro.
A administração do CHEDV solicitou o apoio da Câmara de Arouca por correio electrónico onze dias antes: «no âmbito das "comemorações dos 20 anos do Hospital de S. Sebastião e dos 10 anos do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga" irá realizar no Europarque, a 31 de Janeiro, uma grande conferência intitulada ‘The Future of Healthcare'" com a intenção de "promover a discussão e o debate sobre a humanização das organizações na era digital"». A intenção era que a edilidade apoiasse a realização do jantar final de encerramento no Mosteiro de Arouca, para cerca de cem pessoas, «de modo a alargar a iniciativa a todo o território abrangido pelo Centro Hospitalar».
Segundo a acta da reunião, a Câmara deliberou, decorrida votação nominal e por maioria, com as abstenções dos vereadores do PSD Fernando Mendes e Vítor Carvalho e o voto contra da vereadora CDS Sandra Melo, «acolher a realização do aludido jantar de encerramento, assumindo os encargos daí resultantes até ao valor máximo de 2.500 euros».
O único voto contrário ao apoio teve uma justificação que ficou registada: «Voto contra pois a documentação fornecida pelos serviços não indica qual o valor do apoio que a CMA daria a este evento. Durante a reunião, foi proposto o valor de uma comparticipação de 2.500 euros para um jantar de encerramento de uma conferência de medicina. Voto contra por entender que os participantes deste tipo de evento têm capacidade para pagar o jantar e a organização (pelo valor que está a cobrar online) terá flexibilidade orçamental para suportar a despesa do jantar. Adicionalmente, por experiência profissional, não é comum o financiamento deste tipo de despesas por parte dos municípios».
Consultado o programa e a listagem dos patrocinadores da conferência médica internacional, a referência à autarquia arouquense não figurou nesses suportes informativos. 2019-02-06 RV
 
Arouca

Segunda, 23 de Setembro de 2019

Actual
Temp: 13º
Vento: SSE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Ter
T 19º
V 5 km/h
Qua
T 17º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Há hoje, de forma directa, uma melhor resposta à doença"

António Alves, director executivo do ACES Feira/Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 31 visitantes online