SEGUNDA LIGA
 
FC Arouca 2-0 Acad. Viseu
 
Fortes atira para o 1-0
Fortes e Arteaga fizeram os golos que tiram o FCA dos lugares de descida. Próxima jornada novamente em casa
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
20ª jornada - 3 Fevereiro 2019
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 780
Árbitro - Jorge Sousa (AF Porto), auxiliado por Nuno Manso e Marco Vieira.

FC Arouca - Stefanovic; Thales, Pedro Pinto, Massaia e Kiko; Erikson, Bruno Alves (Breitner, 77'), Willian e Bukia (Didi, 68'); Fábio Fortes e Malele (Arteaga, 45').
Suplentes não utilizados: Rui Vieira, Benny, Adílio e Lumu.
Treinador: Quim Machado

Académico de Viseu - Ricardo Janota; Tomé, Fábio Santos (João Victor, 53') Pica e Nelson Lenho (Gonçalo, 82'); Kevin Medina, Fernando Ferreira, Paná, Luisinho, Lucas (Gabriel, 60') e Barry.
Suplentes não utilizados: Jonas, Brian Fok, Bruno Loureiro e Ryan.
Treinador: Floris Schaap

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Fábio Fortes, 29'); 2-0 (Arteaga, 88').

Vitórias são melhores que aspirina

Num jogo de aflitos, Arouca venceu Viseu e afastou-se ligeiramente da zona sombria, onde tudo continua muito apertado no corredor da fuga à despromoção. Foi a terceira vitória caseira do FC Arouca. Um alívio nas dores de cabeça, uma vitória que assentou bem à melhor equipa no cômputo dos noventa minutos. A equipa de Quim Machado entrou com algumas alterações no onze, mas forte a dominar. Viseu estava encolhido mas contra a corrente do jogo quase marcava, quando Luisinho serviu Lucas para um cabeceamento ao poste aos 12 minutos.

Fábio Fortes abre a cortina

O FC Arouca insistia, canalizava muito do jogo para o extremo e reforço Willian e ganhava perto de uma dezena de pontapés de canto. Esperava-se que o golo pudesse aparecer na baliza viseense. Esteve quase a acontecer aos 19 minutos mas Fortes estava em posição irregular. Não festejou aí, mas dez minutos depois, quando apareceu frente a Janota e não perdoou. Arouca na frente, moral por cima e mais algumas ocasiões de perigo podiam ter dado melhor resultado. O Académico saia para o intervalo sob fraca imagem, mas reabilitou-se para o segundo tempo, em busca do golo do empate.

Viseu muda de palco mas o actor principal foi Arteaga

O Arouca, que deixou Malele no balneário, retraiu-se e toda a segunda parte foi de maior domínio territorial da equipa de Viseu. No relvado muito irregular, o futebol de qualidade deu lugar ao menor discernimento e à muita luta musculada pelos pontos. Paná, aos 62 e 86 minutos, ainda assustou Stefanovic, naquelas que foram as únicas situações de maior perigo. Depois veio o primeiro golo do venezuelano Manuel Arteaga no campeonato, um bom remate em arco que casou o avançado com os golos e arrumou definitivamente a questão a favor do FC Arouca. Num jogo sem grandes problemas técnicos, Jorge Sousa distribuiu dez cartolinas amarelas, seis para o FC Arouca (Bukia, Malele, Bruno Alves, Massaia, Ericson e Kiko) e quatro para Viseu (Pica, Fernando Ferreira, Nélson Lenho e Fábio Santos). 2019-02-04 Manuel Matos Sousa


SALA DE IMPRENSA >>>

Quim Machado (treinador do FC Arouca): "Entramos bem no jogo, dominamos na primeira parte, fizemos um golo e podíamos ter feito outro. Na segunda parte sabíamos que o Académico ia reagir, consentimos algum domínio mas o Académico não teve oportunidades. A nossa vitória é justa. Na posição em que nos encontramos a prioridade é ganhar os três pontos. A vitória também foi importante pela vantagem no confronto directo. [Porquê a substituição de Malele ao intervalo?] Foi por opção. Malele não conseguiu entrar no jogo e já tinha um cartão amarelo. [O golo de Arteaga] O Arteaga andava há muito tempo atrás do golo. Estou contente por ele o ter conseguido. Espero que faça mais golos."

Floris Schaap (treinador do Acad. Viseu): "A primeira oportunidade até foi nossa, no cabeceamento de Lucas ao poste. Os meus jogadores deram tudo em campo, mas não temos tido sorte. Na primeira parte, o Arouca foi melhor. Na segunda parte alterei a estratégia e fomos superiores ao Arouca mas não conseguimos marcar. Temos algumas baixas no plantel que nos fazem muita falta. Acredito que vamos melhorar a nossa posição."

20ª jornada
Mafra 1-1 Benfica B
Covilhã 1-0 Varzim
Académica 1-1 V. Guimarães B
Leixões 2-0 Estoril
Cova Piedade 0-1 Oliveirense
FC Arouca 2-0 Acad. Viseu
FC Porto B 2-0 Penafiel
Braga B 1-0 Farense
Terça-feira - 05/02
Famalicão - Paços Ferreira (20h15 STV)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
21.ª jornada (domingo 10/02)
FCA - Famalicão (17h00, sem tv)
22ª jornada (17/02)
Braga B - FCA
23ª jornada (24/02)
FCA - FC Porto B

 
Arouca

Segunda, 22 de Julho de 2019

Actual
Temp: 32º
Vento: WSW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 26º
V 2 km/h
Qua
T 28º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A providência cautelar interposta pela Lista A às eleições do FCA vai ter como desfecho o...
 
 
A Frase...

"Mansores está em contra-ciclo, no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças"

Jorge Oliveira, presidente da JF Mansores, em declarações ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 36 visitantes online