FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FC Arouca apresentou resultado negativo inédito de meio milhão
 
Director expõe as contas do FCA
Assembleia Geral com pouca afluência de associados. Liga recomeça quarta-feira em Paços de Ferreira
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O FC Arouca SDUQ (Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas) apresentou um saldo negativo de mais de meio milhão de euros na época desportiva anterior, de 2017/2018. Este foi o principal dado da Assembleia Geral (AG) do clube realizada no dia 21 de Dezembro, nas instalações do Estádio Municipal. Conduzida pelo presidente da Mesa da AG, José Luis Silva, a reunião magna tinha como principal ponto da ordem de trabalhos a apreciação e votação do Relatório de Contas da época 2017/2018. A apresentação dos respectivos relatórios esteve a cargo do vice-presidente da direcção Paulo Silva, que expôs as contas da sociedade desportiva (criada, nos termos determinados na lei, na AG de Abril de 2013) que gere o futebol profissional e as do FC Arouca associação. Com cerca de 3,307 milhões de euros de custos operacionais e proveitos na ordem dos 2,715 milhões de euros, o resultado líquido resultou num prejuízo de 592 mil euros. Já as contas do clube associação tiveram saldo nulo. Mais uma vez marcada pela fraca afluência dos sócios às mais importantes reuniões do clube, a AG aprovou as contas do exercício de 2017/2018, entretanto já homologadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Orçamento cai para um milhão

As contas reflectem a menor entrada de receitas televisivas e de patrocinadores que afectam a II Liga e o impacto do forte investimento (mais de três milhões de euros) que foi realizado para tentar recolocar o clube na I Liga, objectivo não alcançado e que na época em curso de 2018/2019 motivou uma acentuada contenção de custos, para um valor de 1.115.000 € (cerca de noventa mil euros mensais), orçamento aprovado na AG de 20 de Julho de 2018. Na discussão de outros assuntos, o presidente do FC Arouca, Carlos Pinho, teceu críticas à Câmara Municipal e à presidente Margarida Belém no que respeita à "falta de apoio e de sensibilidade" para com as questões do clube, tal como o incumprimento do prazo de conclusão do campo de treinos necessário para a actividade do plantel profissional. Eleito pela primeira vez em Junho de 2006, Carlos Pinho cumpre o sexto mandato (2017/2020) consecutivo na presidência do clube, tendo subido o FC Arouca do campeonato distrital à I Liga e até a uma participação inédita na Liga Europa. Único candidato que se tem apresentado às eleições, o empresário arouquense gere há cerca de treze anos o futebol do clube, nove dos quais no escalão profissional da I e da II Liga. Desde 2006, a única descida de divisão ocorreu na época 2016/2017 e continua a constituir um dos maiores desafios enfrentados pela direcção do clube arouquense que, nesta altura, se encontra em lugar de despromoção.

Stefanovic e Pedro Pinto ingressam no FC Arouca

Igor Stefanovic, guarda-redes sérvio, de 30 anos, e Pedro Pinto, defesa central português, de 24 anos, são os mais recentes reforços do FC Arouca. Stefanovic alinhava no Córdoba de Espanha e já representou o emblema arouquense em 2013/2014. Pedro Pinto, titular no V. Setúbal na última época, estava com pouca utilização na presente temporada e vem cedido a título de empréstimo pelo clube sadino, treinado por Lito Vidigal. Sobe, assim, para 19 o número de jogadores contratados esta época pelo FC Arouca, sendo que esse número ficou reduzido novamente a 17 face às dispensas do guarda-redes brasileiro Luisão e do defesa central Gullithi, jogadores não utilizados.

LIGA RECOMEÇA QUARTA-FEIRA EM PAÇOS DE FERREIRA

O campeonato da II Liga esteve parado mas vai regressar em força na próxima quarta-feira, com a realização da 14ª jornada. Serão três jogos em oito dias, já que no domingo e na quarta-feira seguintes decorrerão mais duas jornadas (15ª e 16ª).

PRÓXIMOS JOGOS FCA
14ª jornada (4ª feira 02/01)
P. Ferreira - FC Arouca (17h00, sem tv)
15.ª jornada (domingo 06/01)
FC Arouca - Farense (15h00, sem tv)
16ª jornada (4ª feira 09/01)
Estoril - FC Arouca

FC Arouca venceu Espinho em jogo de preparação
O FC Arouca venceu ontem, sábado, o SC Espinho, equipa do Campeonato de Portugal, por 4-2, em jogo particular disputado em Arouca. Paulinho foi o autor dos dois golos dos "tigres"; Bertaccini, Soares, Arteaga e Fortes apontaram os quatro do FC Arouca.

Conselho de Disciplina
Em processos sumários, o Conselho de Disciplina da FPF puniu o delegado ao jogo, Flávio Soares, e o director-desportivo, Joel Pinho, com penas de 10 e 16 dias de suspensão, respectivamente, por protestos no decorrer do jogo entre o FC Arouca e o Vitória de Guimarães B. No final do encontro, o FC Arouca manifestou, na sala de imprensa, o seu descontentamento relativamente à actuação do árbitro da AF de Vila Real, Iancu Vasilica.
O Conselho de Disciplina deliberou ainda instaurar processos disciplinares à UD Oliveirense, a Vitor Oliveira (treinador do Paços de Ferreira) e a Joel Pinho (director desportivo do FC Arouca) por declarações sobre a arbitragem, proferidas na última jornada da Liga. 2018-30-12 MMS

 
Arouca

Terça, 22 de Janeiro de 2019

Actual
Temp: 8º
Vento: NW a 3 km/h
Precip: 0.3 mm
Chuva
Qua
T 10º
V 10 km/h
Qui
T 12º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com abstenção da Oposição (PSD e CDS-PP) na votação das GOP e Orçamento para 2019?
 
 
A Frase...

"A freguesia de Várzea é dos melhores locais para viver em Arouca"

Humberto Mota, presidente da Junta de Freguesia, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 46 visitantes online