MODALIDADES
 
BTT: Meio milhar 'biciclaram' nos percursos de Arouca
 
Atravessando o rio Paiva, na aldeia da Cabranca
Sexta etapa da GPS Epic Series 2018 realizou-se no território arouquense em dia de Feira das Colheitas
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
500 épicos, dos mais diversos pontos do país, participaram na sexta etapa GPS EPIC Series 2018 realizada em Arouca e organizada pelo BTTArouca, Sportarc.BTT / BTTArouca e Câmara Municipal, e que decorreu no sábado da Feira das Colheitas, no passado dia 29 de Setembro.
Foram percorridos dois trajectos Épicos - Geo 40 km e Geo 70 km - com percursos distintos mas com algumas passagens em comum: os rios Paivô e Paiva e a Aldeia da Paradinha, aldeia nomeada como "Aldeias de Portugal". O trajecto maior, denominado de Geo 70, "mirou" Arouca através do Miradouro "Detrelo da Malhada" no planalto da Serra da Freita, e passou ainda nas aldeias de Cabreiros, Candal, Covelo de Paivó, Cabranca e Paradinha. Em Alvarenga alguns dos participantes degustaram o famoso bife antes da passagem pela Ponte Suspensa, na praia do Vau. Depois de apreciar os Passadiços do Paiva e de registar o momento com uma selfie, pedalaram em direcção ao Centro de Interpretação Geológica de Canelas, Gamarão, Valinhas, para terminar no ponto de partida.
O percurso mais curto, o Geo 40, partiu em direcção a Moldes, Ponte Telhe, seguiu para a Cabranca e Paradinha, passou na praia fluvial do Areinho, Vilarinho, deslumbraram a Cascata das Aguieiras, os Passadiços e as obras da futura ponte transparente através de um dos miradouros. Juntaram-se ao outro grupo no Centro de Interpretação Geológica de Canelas, percorrendo os mesmos trilhos até ao final da prova.
Os comentários dos participantes, no final da prova e nos dias seguintes nas redes sociais, foram de satisfação pela organização, pelo trajecto delineado "tanto de dureza como de beleza" e pela assistência ao longo do percurso. Regressaram a casa com vontade de voltar.
O conceito do GPS EPIC Series baseia-se num projecto com objectivos de desenvolvimento da economia local através da valorização da sua riqueza histórica e património edificado, material e imaterial, sendo as bicicletas o meio de mobilidade utilizado por proporcionar um acesso amplo e sustentável.
A edição do GPS EPIC Series 2018 tem como tema a História e Região e as etapas este ano realizam-se nos concelhos de Penafiel, Oliveira do Hospital, Amares, Viana do Castelo, Vila Real, Monção, Arouca e Maia. 2018-10-05 (fotos: André Teixeira, José Rocha, Carlos Mendes e Tozé Soares)
 
Arouca

Sexta, 14 de Dezembro de 2018

Actual
Temp: 9º
Vento: SSE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Sáb
T 13º
V 8 km/h
Dom
T 11º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Onde vai passar o 'reveillon' este ano?
 
 
A Frase...

"A AECA existe há 27 anos e sempre valorizou o colectivo em detrimento do individual"

Carlos Brandão, presidente da associação empresarial, na cerimónia de aniversário

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 53 visitantes online