POLÍTICA LOCAL
 
Vereador Vítor Carvalho quer mais apoio para criadores de arouquês
 
foto: concurso pecuário na Feira das Colheitas 2018
Elemento do PSD no elenco camarário recupera medida da campanha eleitoral social-democrata
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
COMUNICADO | Na última reunião do executivo, realizada a 18 de Setembro, o PSD Arouca, através dos seus vereadores, voltou a falar em mais apoio para a raça arouquesa, a exemplo do que sempre defendeu durante a campanha eleitoral, com apoios concretos

Vitor Carvalho: "Seria importante tomar medidas que visem a estruturação e implementação de um verdadeiro programa específico de incentivo à criação de gado arouquês, atribuindo aos produtores, por cada cria (nascida e registada no concelho) um apoio financeiro. A este apoio acresceria uma majoração por cada novilha que atingisse os 18 meses, destinada à reprodução.
A atribuição de valores seria estruturada por escalões e número de efectivos, valorizando mais os pequenos produtores, e o maior número de produtores.
Por exemplo: até 10 efectivos, um valor de 75€/un; de 10 a 20 um valor de 50€/un e assim sucessivamente, consoante se quisesse incentivar ou condicionar tendo por base a aplicabilidade e o impacto da medida ao longo do tempo.
Importa para além das acções já desenvolvidas (concursos, chegas de bois, entre outros) promover e dinamizar um festival gastronómico da raça arouquesa (trabalhando em conjunto com as instituições e associações que já promovem e valorizam esta espécie) bem como elaborar de um programa de acções relacionadas com a pastorícia contribuindo também para melhorar, ordenar o território e prevenção contra incêndios, alargando também a outras espécies, como (cabras e ovelhas)." PSD/A

 
Arouca

Sexta, 14 de Dezembro de 2018

Actual
Temp: 9º
Vento: SSE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Sáb
T 13º
V 8 km/h
Dom
T 11º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Onde vai passar o 'reveillon' este ano?
 
 
A Frase...

"A AECA existe há 27 anos e sempre valorizou o colectivo em detrimento do individual"

Carlos Brandão, presidente da associação empresarial, na cerimónia de aniversário

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 49 visitantes online