POLÍTICA LOCAL
 
Vereador Vítor Carvalho quer mais apoio para criadores de arouquês
 
foto: concurso pecuário na Feira das Colheitas 2018
Elemento do PSD no elenco camarário recupera medida da campanha eleitoral social-democrata
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
COMUNICADO | Na última reunião do executivo, realizada a 18 de Setembro, o PSD Arouca, através dos seus vereadores, voltou a falar em mais apoio para a raça arouquesa, a exemplo do que sempre defendeu durante a campanha eleitoral, com apoios concretos

Vitor Carvalho: "Seria importante tomar medidas que visem a estruturação e implementação de um verdadeiro programa específico de incentivo à criação de gado arouquês, atribuindo aos produtores, por cada cria (nascida e registada no concelho) um apoio financeiro. A este apoio acresceria uma majoração por cada novilha que atingisse os 18 meses, destinada à reprodução.
A atribuição de valores seria estruturada por escalões e número de efectivos, valorizando mais os pequenos produtores, e o maior número de produtores.
Por exemplo: até 10 efectivos, um valor de 75€/un; de 10 a 20 um valor de 50€/un e assim sucessivamente, consoante se quisesse incentivar ou condicionar tendo por base a aplicabilidade e o impacto da medida ao longo do tempo.
Importa para além das acções já desenvolvidas (concursos, chegas de bois, entre outros) promover e dinamizar um festival gastronómico da raça arouquesa (trabalhando em conjunto com as instituições e associações que já promovem e valorizam esta espécie) bem como elaborar de um programa de acções relacionadas com a pastorícia contribuindo também para melhorar, ordenar o território e prevenção contra incêndios, alargando também a outras espécies, como (cabras e ovelhas)." PSD/A

 
Arouca

Quarta, 20 de Fevereiro de 2019

Actual
Temp: 3º
Vento: SE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qui
T 16º
V 6 km/h
Sex
T 17º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com novas plantações de eucaliptos no concelho de Arouca?
 
 
A Frase...

"O voto nas Assembleia Municipais obedece aos meus fregueses, e não ao partido"

Hélio Soares, autarca de Santa Eulália, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 34 visitantes online