SOCIEDADE
 
Geoparques de Arouca e da China vão cooperar
 
Acordo firmado em Itália entre os representantes dos dois territórios classificados pela UNESCO
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Decorreu no dia 11 de Setembro a assinatura do acordo de cooperação entre o Arouca UNESCO Global Geopark e o Zhangjiajie - UNESCO Global Geopark, China. Em representação do Município de Arouca e do Arouca Geopark esteve Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal e presidente da direcção da AGA - Associação Geoparque Arouca. O encontro entre as delegações para a assinatura do protocolo decorreu no âmbito da 8.ª Conferência Internacional sobre Geoparques Globais da UNESCO que decorre em Itália até ao final da semana. Estiveram também presentes o coordenador executivo da AGA - Associação Geoparque Arouca, António Carlos Duarte, o coordenador científico, Artur Sá, e a representante da Comissão Nacional da UNESCO, Elizabeth Silva.
Considerando o potencial de estruturas turísticas comuns como passadiços, pontes, museus e centros interpretativos, o acordo pretende reforçar a "internacionalização dos dois destinos", tendo por base a valorização do património natural e cultural (material e imaterial) existente em cada geoparque, a importância da implementação do geoturismo e a oferta turística de qualidade.
"A cooperação entre o Arouca Geopark e o Zhangjiajie Geopark resultará em oportunidades mutuamente benéficas para as comunidades, para os cidadãos e para as organizações dos dois territórios. Os programas de trabalho de cooperação que vamos desenvolver encorajarão outros contactos e promoverão o intercâmbio de conhecimento em áreas tão diferentes, mas complementares como o turismo, a cultura, a educação, o ambiente, o empreendedorismo, a mobilidade e o lazer", afirma a presidente da Câmara Municipal de Arouca e presidente da direcção da AGA - Associação Geoparque Arouca, Margarida Belém.
O Zhangjiajie - UNESCO Global Geopark, situado na Hunan Province da China, possui quatro áreas de uma beleza cénica singular, que são Zhangjiajie, Suoxiyu, Tianzishan e Yangjiajie. Contém 40 geossítios de importância nacional e 12 de significância internacional. GCCMA 2018-09-13
 
Arouca

Segunda, 23 de Setembro de 2019

Actual
Temp: 18º
Vento: S a 3 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Ter
T 19º
V 5 km/h
Qua
T 17º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Há hoje, de forma directa, uma melhor resposta à doença"

António Alves, director executivo do ACES Feira/Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 52 visitantes online