SOCIEDADE
 
Geoparques de Arouca e da China vão cooperar
 
Acordo firmado em Itália entre os representantes dos dois territórios classificados pela UNESCO
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Decorreu no dia 11 de Setembro a assinatura do acordo de cooperação entre o Arouca UNESCO Global Geopark e o Zhangjiajie - UNESCO Global Geopark, China. Em representação do Município de Arouca e do Arouca Geopark esteve Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal e presidente da direcção da AGA - Associação Geoparque Arouca. O encontro entre as delegações para a assinatura do protocolo decorreu no âmbito da 8.ª Conferência Internacional sobre Geoparques Globais da UNESCO que decorre em Itália até ao final da semana. Estiveram também presentes o coordenador executivo da AGA - Associação Geoparque Arouca, António Carlos Duarte, o coordenador científico, Artur Sá, e a representante da Comissão Nacional da UNESCO, Elizabeth Silva.
Considerando o potencial de estruturas turísticas comuns como passadiços, pontes, museus e centros interpretativos, o acordo pretende reforçar a "internacionalização dos dois destinos", tendo por base a valorização do património natural e cultural (material e imaterial) existente em cada geoparque, a importância da implementação do geoturismo e a oferta turística de qualidade.
"A cooperação entre o Arouca Geopark e o Zhangjiajie Geopark resultará em oportunidades mutuamente benéficas para as comunidades, para os cidadãos e para as organizações dos dois territórios. Os programas de trabalho de cooperação que vamos desenvolver encorajarão outros contactos e promoverão o intercâmbio de conhecimento em áreas tão diferentes, mas complementares como o turismo, a cultura, a educação, o ambiente, o empreendedorismo, a mobilidade e o lazer", afirma a presidente da Câmara Municipal de Arouca e presidente da direcção da AGA - Associação Geoparque Arouca, Margarida Belém.
O Zhangjiajie - UNESCO Global Geopark, situado na Hunan Province da China, possui quatro áreas de uma beleza cénica singular, que são Zhangjiajie, Suoxiyu, Tianzishan e Yangjiajie. Contém 40 geossítios de importância nacional e 12 de significância internacional. GCCMA 2018-09-13
 
Arouca

Terça, 18 de Setembro de 2018

Actual
Temp: 18º
Vento: N a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Qua
T 26º
V 3 km/h
Qui
T 25º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Com a proposta do governo de reverter as agregações das freguesias, as uniões feitas no concelho de Arouca devem...
 
 
A Frase...

"Pretendemos manter as dinâmicas de trabalho, participar em projectos e proporcionar aos alunos um ensino de qualidade"

Adília Cruz, directora do AE Arouca, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 37 visitantes online