POLÍTICA
 
Líderes da JS em roteiro por Arouca
 
Em nome da coesão territorial, a Juventude Socialista passou pelo distrito para conhecer bons exemplos da realidade económica, social e política
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
COMUNICADO | No último domingo, dia 1 de Julho, inúmeros militantes da Juventude Socialista, entre os quais se destacam Ivan Gonçalves, secretário-geral da Juventude Socialista e Joana Sá Pereira, presidente da Federação Distrital de Aveiro da JS, percorreram os concelhos de Arouca e Sever do Vouga, em mais uma etapa do Roteiro da Coesão Territorial da JS.
O grupo de camaradas da Juventude Socialista começou a visita no concelho de Arouca, com um percurso pelos planaltos da Serra da Freita, pela aldeia da Mizarela, visitas à casa das Pedras Parideiras e ao Hotel Rural da Freita e um passeio pelo centro da vila de Arouca, com passagem pela Igreja e Mosteiro aí existentes.
Ivan Gonçalves, deputado à Assembleia da República e líder dos jovens socialistas, afirmou que «apesar de Aveiro ser um distrito litoral, possui também zonas com várias características que em muito se assemelham às regiões de menor densidade populacional situadas no interior do país. Por isso, é de enorme relevância que se conheçam bons exemplos que permitam contrariar essa realidade, de forma a perspetivar modelos de desenvolvimento territorial equilibrados e sustentáveis para o nosso país».
Da parte da tarde, após almoço, a comitiva rumou ao concelho de Sever do Vouga onde visitou o campo experimental de pequenos frutos na Feira do Mirtilo. Após este momento houve uma curta passagem pelo Museu Municipal, seguida de uma visita ao VougaPark, uma incubadora de empresas, tendo o périplo terminado com uma ida à Ecopista do Vale do Vouga.
No rescaldo deste dia intenso, Joana Sá Pereira, Presidente da Federação de Aveiro da Juventude Socialista afirmou que «Arouca e Sever do Vouga são hoje duas grandes marcas de promoção de atividades com impacto económico fundamental para as populações que o distrito de Aveiro possui. O turismo natureza, a exploração e cultivo de mirtilos e ainda a incubadora de empresas VougaPark são alguns dos exemplos que podemos constatar de como a visão estratégica dos municípios pode ser capaz de criar um contexto potenciador para afirmação do seu território e das suas populações, combatendo, desta forma, o flagelo da desertificação». 2018-07-05 JS/FDA
 
Arouca

Quarta, 18 de Julho de 2018

Actual
Temp: 16º
Vento: SW a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Qui
T 21º
V 3 km/h
Sex
T 22º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com a transformação urbanística/rodoviária na entrada poente da vila de Arouca?
 
 
A Frase...

"Passou mais de um ano desde a famosa promessa do Entroncamento, mas até ao momento a via Arouca-Feira continua parada"

Rui Vilar, presidente do PSD Arouca

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 41 visitantes online