SOCIEDADE
 
Autarca de Escariz quer pôr a freguesia a mexer
 
Ponto de partida junto ao complexo desportivo da freguesia
Iniciativa 'Sapatilhas Verdes' teve arranque a 5 de Maio com cerca de duas centenas de participantes
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
As 'Sapatilhas Verdes' deram, a 5 de Maio, os primeiros passos junto do complexo desportivo de Escariz. Um projecto com a finalidade de promover o exercício físico e convívio ao ar livre E, a caminhar ou a correr, a apresentação da iniciativa contou com a presença de cerca de duas centenas de pessoas.
O projecto nasce com o intuito de "promover a actividade física fora de portas, melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar momentos de convívio". E quem o diz é o presidente da Junta de Freguesia (JF) de Escariz, José Oliveira, aquando da apresentação da iniciativa 'Sapatilhas Verdes'.
A Câmara Municipal de Arouca (CMA), como parceira, esteve representada pela presidente Margarida Belém. A autarca que, antes do início da corrida e caminhada, frisa que agora há que "dar corda aos sapatos". E, para tal, os treinos estão agendados todas as quartas-feiras das 21 às 22h30 e sábados das 10 às 11h30.
As cerca de duas centenas de participantes dividiram-se entre a caminhada de 7 km e a corrida de 11 km, percorrendo trilhos florestais e rurais da freguesia de Escariz. E, aos interessados pela prática desportiva, os treinos são gratuitos e abertos a comunidade, sendo o primeiro treino já no dia 9 de Maio junto do complexo desportivo.
Ao finalizar a apresentação, José Oliveira agradeceu em nome da JF a todos pela presença. Nomeadamente aos membros da sua equipa, à presidente Margarida Belém e aos vereadores Fernanda Oliveira e Albino Cardoso da CMA, aos presidentes das JF de Fermedo (Alberto Oliveira) e de Mansores (Jorge Oliveira) e ao coordenador de desporto da autarquia (Miguel Ângelo Ferreira). 2018-05-08 Tânia Santos
 
Arouca

Quinta, 20 de Setembro de 2018

Actual
Temp: 25º
Vento: NW a 2 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Sex
T 24º
V 3 km/h
Sáb
T 29º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Com a proposta do governo de reverter as agregações das freguesias, as uniões feitas no concelho de Arouca devem...
 
 
A Frase...

"Pretendemos manter as dinâmicas de trabalho, participar em projectos e proporcionar aos alunos um ensino de qualidade"

Adília Cruz, directora do AE Arouca, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 39 visitantes online