MOTORES
 
Motociclista arouquense inicia temporada a vencer
 
Jorge Brandão na linha de partida
Jorge Brandão ganhou na sua categoria na primeira prova da temporada em 'roadbook rally raid'
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Jorge 'Aborridas' Brandão, de 39 anos, piloto da Sportarc (Sport Clube de Arouca), conquistou o 1.º lugar da classe Competição Promo em R3 (Roadbook Rally Raid), na etapa de Santiago do Cacém, disputada nos dias 3 e 4 de Março.
A conduzir a sua moto KTM 450 c.c., «com chuva, lama e muita areia», e no meio de mais de 73 pilotos inscritos (entre os quais competidores espanhóis, holandeses e ingleses), gastou um tempo acumulado de 5h:49m:25s.
As provas de Rally Raid são competições de todo-o-terreno, baseado no formato aprovado pela FIM e FIA e respeitando todos os princípios de navegação em uso nas provas do Campeonato do Mundo e no Rally Dakar.
Para além da exigência física e experiência de condução rápida em todo-o-terreno, é necessária uma apurada componente de navegação por 'roadbook', obrigando a comprimir trajectórias, limites de velocidade e paragem obrigatória nos STOP.
Neste campeonato, organizado pelo Federação de Motociclismo de Portugal, cada prova compreende dois dias, em média cerca de 300 km no primeiro dia e 150 km no segundo, e os melhores classificados precisam de menos de seis horas para percorrerem ambas as etapas.
Serão realizadas cinco provas neste campeonato em diferentes localidades do país - Santiago do Cacém, Fafe, Mação, Marco de Canaveses e Leiria - garantindo-se diversidade e tipologia de terrenos e percursos. RV 2018-03-07
 
Arouca

Sexta, 16 de Novembro de 2018

Actual
Temp: 12º
Vento: ESE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Sáb
T 17º
V 10 km/h
Dom
T 14º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Que balanço faz do trabalho da Provedoria da Santa Casa da Misericórdia no mandato que está prestes a finalizar?
 
 
A Frase...

"A Cooperativa de Arouca é importante para a região na venda de produtos e na defesa dos agricultores"

Alberto Cabral, agricultor, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 30 visitantes online