SOCIEDADE
 
Academia de Música de Arouca presta tributo a professor
 
Ramiro Fernandes
Ramiro Fernandes homenageado em convívio, a 25 de Novembro, numa unidade hoteleira
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
"Nasceu em 1938, na freguesia de Moldes. Aos 13 anos iniciou a aprendizagem das primeiras notas de música na Banda Musical de Arouca, tendo como professor o grande maestro Carlos Alves. Apenas com meia dúzia de lições, teve de imediato direito a um cornetim acompanhado da escala e à entrada na Banda, onde permaneceu durante dez anos. Tocou também fliscorne e carrilhão". É assim que Ramiro Fernandes é apresentado no início do seu vasto currículo.
Figura sobejamente conhecida do concelho de Arouca, o professor Ramiro Fernandes dedicou grande parte da vida à paixão maior - a música. Mas também esteve envolvido em outros projectos do município, ligados ao ensino, à agricultura e ao associativismo.
A Academia de Música de Arouca - que ajudou a fundar e onde foi o primeiro director pedagógico - resolveu prestar tributo público, no próximo dia 25 de Novembro, no Hotel São Pedro, a este arouquense que no próximo ano completa 80 anos de vida.
"Reconhecimento da sua vida activa, como professor de ensino básico, de Educação Musical e participação nos movimentos associativos do concelho de Arouca de índole cultural, artístico e etnográfico, que muito prestigiou ao longo da sua vida, dedicando-lhes a sua melhor generosidade afectiva, promovendo-as com dedicação e o maior apreço", pode ler-se na fundamentação da homenagem a Ramiro Fernandes. RV 2017-11-10
 
Arouca

Terça, 21 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 10º
Vento: ESE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 16º
V 5 km/h
Qui
T 17º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 34 visitantes online