CICLISMO
 
'14º Passeio' mostrou força do BTT em Arouca
 
Percurso urbano e rural agradou aos cerca de 200 participantes no evento desportivo das 'Colheitas 2017'
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O único atractivo desportivo da 73ª edição da Feira das Colheitas 2017 teve o seu epicentro na Praceta das Laranjeiras, com o "14º Passeio BTT Colheitas 2017", organizado pelo BTTArouca; Sportarc.BTT / BTTArouca e Município de Arouca. Toda a logística foi montada a partir dali e cerca de 200 participantes e organizadores puderam conviver e desfrutar também da grande festa que é a Feira das Colheitas.
Mais de centena e meia dos participantes eram oriundos da zona centro e norte do país, e deram mais uma vez uma cor especial às ruas de Arouca em dia de festa.
A organização do "14º Passeio BTT Colheitas 2017" deu a conhecer alguns dos melhores trilhos existentes para a prática deste desporto, com um percurso de 23 km e um grau de dificuldade técnico e físico médio, percorrendo locais de Arouca, Burgo, Moldes e um pouco de Santa Eulália. O percurso foi delineado em zonas florestais e decorreu sempre com muita boa disposição e camaradagem entre todos os participantes.
Depois de uma breve passagem por algumas das ruas mais expressivas da Feira das Colheitas, a caravana pedalou em direcção aos trilhos mais apreciados pelos participantes: os trilhos de monte. Durante o percurso surpreenderam-se os participantes com descidas «fantásticas» que faziam esquecer o esforço despendido nas subidas. O trajecto foi inicialmente em direcção à freguesia de Moldes, com passagem pelo "Castanheiro Centenário", com destino a Bustelo. Daí todos os betetistas percorreram o trilho em direcção à estrada "da Freita", um pouco a cima do lugar de Povos, de onde se fez a segunda descida, ainda mais vertiginosa e repleta de adrenalina. «As descidas, embora longas, acabam sempre muito depressa e nos intervalos temos sempre algumas subidas para despertar o esforço dos atletas». Assim, depois da chegada ao lugar da Forcada, passou-se pela descido do "Bode" e rumou-se à meta, passando por Lourosa, Figueiredo, São Domingos e depois entrada no centro urbano de Arouca, por uma "porta lateral" - a escada lateral do Canto do Muro.
O "14º Passeio BTT Colheitas 2017" teve passagem em alguns trilhos privados, «gentilmente autorizados pelos proprietários», marcado com tinta biodegradável, fitado e sinalizado com placas amarelas, que foram retiradas quatro dias depois, como é hábito do Grupo BTTArouca. 2017-10-11
 
Arouca

Segunda, 18 de Dezembro de 2017

Actual
Temp: 8º
Vento: N a 3 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Ter
T 15º
V 2 km/h
Qua
T 13º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
A Frase...

"Temos levado o nome da nossa instituição cada vez mais longe"

Jorge Aido, presiente da Banda Musical de Figueiredo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 44 visitantes online