FUTEBOL
 
SELECÇÃO: Daniela Silva chamada para a fase de qualificação
 
Daniela, nº 20, titular contra a Polónia
Com seis internacionalizações, a futebolista arouquense está nas eleitas para atacar o acesso ao Euro
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Daniela Silva foi uma das 20 eleitas para integrar a Selecção Nacional Feminina Sub-19 que vai disputar, em Viseu, a primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Suíça-2018. A convocatória foi divulgada, esta sexta-feira, pelo Treinador Nacional José Paisana. Daniela Silva integrou, durante o mês de Setembro, três estágios de preparação, o último dos quais inclui dois jogos de preparação com a Selecção da Polónia (vitória portuguesa por 2-1 e 0-0). Actualmente a cumprir a segunda época na equipa sénior do Clube de Albergaria, clube que disputa a I Liga portuguesa, a jovem extremo-esquerdo, residente na vila de Arouca, conta já seis internacionalizações, a última das quais num dos jogos frente à selecção polaca. Esta é segunda grande presença internacional da futebolista arouquense, depois de em Abril último, ter estado na Ronda de Elite de acesso ao Europeu 2017, fase em que apontou um golo à França.

PORTUGAL EMPENHADO NO APURAMENTO
As internacionais portuguesas chamadas por José Paisana concentram-se a 10 de Outubro, terça-feira, no Centro de Estágios de Rio Maior, e estarão ao serviço da Equipa das Quinas até ao dia 23 de Outubro, dia de fecho deste primeiro torneio de apuramento. Portugal irá disputar, em Viseu, a primeira fase de qualificação inserido no Grupo 5, em jogos com a Irlanda do Norte (17 de Outubro, Estádio do Tondela), com o Chipre (20 de Outubro, Estádio Municipal de Mangualde) e Noruega (23 de Outubro, Estádio do Fontelo, em Viseu).

LISTA DE CONVOCADAS
Ouriense - Juliana Domingues.
Clube Albergaria - Daniela Silva.
Estoril - Catarina Amado.
FC Metz - Océane Brandão.
Vilaverdense - Andreia Faria, Cláudia Machado, Diva Meira, Paula Ferreira.
SC Braga - Inês Queiroga.
Sporting - Carolina Vilão, Constança Silva, Inês Macedo, Inês Pereira, Joana Martins, Neuza Besugo.
U. Cadima - Nicole Nunes.
Valadares Gaia - Andreia Freitas, Beatriz Correia, Carolina Rocha, Inês Maia.
Nesta fase de qualificação, participam 48 equipas divididas em 12 grupos. A Suíça não entra no torneio porque será a anfitriã da fase final, que irá decorrer entre 18 e 30 de Julho. Os dois primeiros de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros classificados, seguem para a Ronda de Elite de apuramento, cujo sorteio irá acontecer a 24 de Novembro. Após uma longa fase embrionária, o futebol feminino português vem ganhando notoriedade nacional e internacional, um maior trabalho de fundo empreendido pelos clubes, pelas associações e pela FPF. 2017-10-07 Manuel Matos Sousa

 
Arouca

Segunda, 18 de Dezembro de 2017

Actual
Temp: 8º
Vento: N a 3 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Ter
T 15º
V 2 km/h
Qua
T 13º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
A Frase...

"Temos levado o nome da nossa instituição cada vez mais longe"

Jorge Aido, presiente da Banda Musical de Figueiredo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 44 visitantes online