SOCIEDADE
 
“O nosso dinheiro e o funcionamento do sistema financeiro”
 
Fernando Teixeira dos Santos e Ricardo Paes Mamede são os economistas convidados da próxima Conferência de Arouca
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O Círculo Cultura e Democracia retoma as "Conferências de Arouca" no próximo dia 14 de Outubro, com o tema "O nosso dinheiro e o funcionamento do sistema financeiro". Fernando Teixeira dos Santos (foto) e Ricardo Paes Mamede, duas reconhecidas personalidades da área da Economia e analistas incontornáveis, da evolução da nossa situação socioeconómica, nos meios de comunicação social, são os oradores convidados.
A recente crise e o peso da dívida, tornaram evidente a interdependência do sistema financeiro e da economia real, vivendo-se tempos de grande controvérsia, com especialistas a defender um reforço regulatório e a criticar as ajudas às instituições financeiras, orientações contestadas por outros economistas, que consideram que a reestruturação, a capitalização e a protecção do sector deviam ser a primeira prioridade política e económica do país.
Em que pé estamos e quais as implicações, no financiamento da economia, na estabilidade dos bancos, na evolução do emprego, na distribuição de rendimentos e nos direitos sociais, são algumas das pistas que ambos os Conferencistas procurarão analisar e debater. Estes são, ainda, componentes essenciais da compreensão do nível de segurança que o sistema financeiro pode oferecer para gerir as nossas poupanças.
Fernando Teixeira dos Santos é professor da Faculdade de Economia do Porto e Presidente da Comissão Executiva do EuroBic. Foi Ministro de Estado e das Finanças entre 2005 e 2011.
Ricardo Paes Mamede é professor do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, onde dirige o Mestrado em Economia e Políticas Públicas, e membro do Conselho Económico e Social.
A Conferência-Debate realiza-se no auditório da Loja de Turismo de Arouca, a partir das 21h00, com um período final aberto a discussão com a assistência.
 
Arouca

Segunda, 18 de Dezembro de 2017

Actual
Temp: 8º
Vento: N a 3 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Ter
T 15º
V 2 km/h
Qua
T 13º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
A Frase...

"Temos levado o nome da nossa instituição cada vez mais longe"

Jorge Aido, presiente da Banda Musical de Figueiredo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 46 visitantes online