SOCIEDADE
 
Academia Portuguesa da Água em Arouca
 
O encontro serviu para dinamizar esta plataforma intersectorial de troca de informação e conhecimentos científicos
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Vários elementos da Academia Portuguesa da Água Dr. Francisco da Fonseca Henriques visitaram Arouca no passado dia 9 de Setembro, onde tiveram a oportunidade de passear e apreciar a Serra da Freita e de aí fazer um piquenique convívio, apreciando algumas das riquezas naturais deste concelho, acompanhados pela anfitriã, a jurista Alda Portugal, da freguesia de Chave, nomeada em 2015 embaixadora para a comunicação desta academia.
O encontro serviu ainda para dinamizar esta plataforma intersectorial de troca de informação e conhecimentos científicos, com vista a melhor enquadrar a água na vida quotidiana e promover a sua sustentabilidade. Numa época em que a água é cada vez mais um recurso limitado, a academia tem em marcha várias iniciativas envolvendo empresas e autarquias, estando já definidos protocolos com diversas entidades, tais como: Interdisciplinary Centre of Marine and Environmental Research of the University of Porto (foto), Trignosfera, Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, INDAQUA, Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos, Águas do Porto, Instituto Português de Administração de Marketing, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica, Santa Casa de Misericórdia do Porto, Câmara Municipal de Mirandela, Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda (Arouca), entre outros.
Contando com embaixadores em Portugal e no Brasil, a academia, associação sem fins lucrativos, pode ser visitada no site www.apagua.pt. São seus objectivos fundamentais colocar a água num patamar que merece, promovendo a troca de informações técnicas, jurídicas e culturais, contribuir com os seus estudos científicos para a tomada de decisões no sentido de tornar a água recurso sustentável e desenvolver relações nacionais e internacionais no âmbito dos recursos hídricos.
Tendo surgido do entusiasmo de três sócias fundadoras, Maria do Rosário Norton, Dulcineia Trancho Loureiro e Maria Luísa Marques da Costa, já conta com duas obras editadas: "Vida e Obra de Francisco da Fonseca Henriques" (lançamento no Porto, Casa Allen) e "A Impensável e Inesperada recompensa do Dr. Mirandela" (lançamento em Mirandela).
A embaixadora Alda Portugal informou ainda que "alguns projectos da Academia, envolvendo alguns dos seus parceiros, estão já em fase de finalização, os quais serão brevemente anunciados, no sentido de uma maior dinâmica da juventude, a nível nacional". Rúben Tavares 2017-09-23
 
Arouca

Quarta, 23 de Outubro de 2019

Actual
Temp: 12º
Vento: NNW a 6 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qui
T 14º
V 3 km/h
Sex
T 17º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"Espero que os pais dos atletas sejam exemplos de 'fair-play' dentro e fora do campo"

Pedro Cirne, presidente da UD Fermedo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 29 visitantes online