POLÍTICA LOCAL
 
Listas independentes na corrida à freguesia de Mansores
 
AUTÁRQUICAS 2017 | Actual presidente Manuel Lima (PSD) não se recandidatou a novo mandato
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A freguesia de Mansores foi a primeira da história do poder local do concelho de Arouca a apresentar uma lista independente a sufrágio. E foi logo nas primeiras eleições autárquicas, em 1976, presidida na altura por António Moreira Castro Portugal, e que venceu mesmo a disputa.
Seguiram-se depois dez anos (de 1979 a 1989) de poder centrista (CDS), voltando novamente a JF para mãos independentes nas eleições de 1989, com a vitória da lista 'civil' encabeçada por Ventura Leite, que se manteve na liderança da freguesia até 2013 (seis períodos), saindo do cargo devido à lei da limitação de mandatos. Nesse mesmo ano Manuel Lima (PSD) acabaria por vencer a disputa eleitoral, no entanto, a sua permanência na Junta Mansores será efémera, uma vez que não se recandidata agora a um novo mandato.
Em 2017 a corrida eleitoral será feita apenas por duas listas independentes, presididas por Jorge Oliveira e Elísio Silva. Apesar do estatuto de "independente", as duas listas são apoiada pelos partidos do arco do poder: Jorge Oliveira conta com o apoio do PS e Elísio Silva da coligação 'Somos Arouca'.
Uma certeza já é evidente, a partir de dia 1 de Outubro a freguesia de Mansores voltará novamente a ser gerida por uma equipa apartidária. RV 2017-08-11
 
Arouca

Sexta, 24 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 14º
Vento: SSW a 2 km/h
Precip: 9.8 mm
Chuvas Fortes
Sáb
T 16º
V 2 km/h
Dom
T 13º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 54 visitantes online