FUTEBOL PROFISSIONAL
 
Famalicão 2-0 FC Arouca
 
Jubal
Entrada surpreendente da equipa arouquense na II Liga, apontada como candidata à subida. Derrota sem qualquer golo marcado
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site

1.ª jornada - 6 Agosto 2017
Jogo no Estádio Municipal de Famalicão - Espectadores: 1907
Árbitro - Fábio Piló (AF Leiria), auxiliado por Rui Freira e José Mira.

FC Famalicão - Leonardo; Dani, Ângelo, João Faria, e Jorge Miguel; Hocko, Fred, Willian (Fernandinho, 75') e João Mendes (Zé Lucas, 70'); Feliz (Nelson Cunha, 88') e Thuíque.
Suplentes não utilizados: Gabriel, Dinis Lopes, Joel e Nuno Diogo.
Treinador: Dito

FC Arouca - Bracali; João Amorim, Jubal, Deyvison e Vitor Costa; Nuno Coelho (Nuno Valente, 58'), André Santos e Palocevic (Bruno Lopes, 79'); Kuca, Sancidino (Bertaccini, 31') e Cícero.
Suplentes não utilizados: Igor, Hugo Basto, Ericson e Moses.
Treinador: Jorge Costa

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Dani, 11'); 2-0 (Willian, 65').

Ter estatuto não chega

O FC Arouca entrou em Famalicão com estatuto de equipa de I Liga e apontada como forte candidata à vitória no campeonato mas cedo foi provado que o futuro exigirá bastante mais. Já alertada e com bons executantes, a equipa de Famalicão tratou de preencher bem o meio-campo. Esperou para ver o que o jogo dava. Não precisou de muito tempo para perceber que o seu opositor afinal estava demasiado frágil na abordagem do jogo e nas marcações e aos 11' já Dani abria o marcador num tiraço frente à baliza. O FC Arouca acusou as circunstâncias e a equipa de Dito foi crescendo no índice de circulação e de aproximação perigosa à baliza de Bracali. Willian e João Mendes iam sobressaindo numa espiral famalicense que se expandia na medida directa em que o onze arouquense deixava jogar. A engasgar o jogo na ala, Sancidino acabou como primeira vítima e à meia hora já dava o lugar ao jovem ítalo-belga Bertaccini, que na segunda parte até viria a ter um ou outro momento desequilibrador, coisa que muito faltou no ataque arouquense, como que a pedir soluções mais pujantes para futuros embates. Mais assertivo e acutilante, o Famalicão terminou a primeira parte por cima, deixando para trás mais duas boas ocasiões de ampliar, aos 28' num remate em arco de Mendes, a que Bracali se opôs com categoria, e num remate (30') forte na área, felizmente à figura do guardião arouquense. Ao FC Arouca tinham faltado pujança e quarenta metros de futebol e na segunda parte quis rectificar. Entrou melhor em busca do empate encorajador. Nuno Coelho saiu lesionado, Nuno Valente entrou para o meio e André Santos recuou para "seis". A equipa arouquense estava agora mais dominadora e Palocevic (62') - na única oportunidade digna de registo - falhou o empate num remate frente à baliza, um lance semelhante ao que dera o golo da equipa da casa. Famalicão estava mais atrás, organizadinho e a explorar inteligentemente o adiantamento do onze de Arouca. E foi contra a corrente do jogo que Willian fez o segundo golo, num cabeceamento ao cruzamento de João Mendes. O Arouca abrira a brecha e praticamente aí se saldou o jogo. Até ao final a equipa de Jorge Costa teve mais bola e ascendente territorial mas os espaços para rematar e desequilibrar a cidadela local foram escassos. E o peso do resultado fez o resto da pobre estreia arouquense. Triunfo justo da formação de Famalicão perante um Arouca com uma entrada em falso no campeonato. Arbitragem globalmente positiva. 2017-08-07 Manuel Matos Sousa


SALA DE IMPRENSA >>>

Dito (treinador do Famalicão): "O Arouca é um dos adversários mais fortes desta II Liga. A nossa equipa esteve muito segura defensivamente e não deu oportunidades ao Arouca. O Arouca entrou na segunda parte para tentar o empate e fomos explorando esse aspecto. Marcamos, tivemos mais oportunidades de golo, a vitória ficam bem ao Famalicão."

Jorge Costa (treinador do FC Arouca): "Não é o início que queríamos. Sem tirar mérito ao Famalicão, fizemos muito pouco para uma equipa candidata. Fizemos 45 minutos ridículos. Na segunda parte entramos melhor mas sofremos o segundo golo. Face àquilo que tínhamos feito na pré-época esperava outro resultado. Esta derrota não belisca os objectivos do Arouca mas vamos ter de mudar muito."

1.ª jornada (6 Agosto):
Covilhã 1-2 Sporting
SC Braga B 1-1 U. Madeira
Nacional 1-1 Penafiel
Cova Piedade 1-2 Santa Clara
Ac. Viseu 2-1 Académica
Famalicão 2-0 FC Arouca
FC Porto B 1-2 Gil Vicente
Real SC 4-1 Leixões
Varzim 3-0 V. Guimarães B
UD Oliveirense - Benfica B (3ª feira - 08/08 19h00)


2.ª jornada:
(sábado - 12 agosto)
Académica - SC Braga B (11h15 SportTV)
Sporting - Acad. Viseu (16h00)
(domingo 13/08)
FC Arouca - FC Porto B (11h15 SportTV)
Santa Clara - Covilhã (14h00)
Leixões - Varzim (16h00)
U. Madeira - Real SC (16h00)
Gil Vicente - C. Piedade (16h00)
Guimarães B - UD Oliveirense
Benfica B - Nacional (17h00 BTV)
Penafiel - Famalicão (17h00)


PRÓXIMOS JOGOS FCA
2.ª jornada (domingo - 13/08)
FCA - FC Porto B (11h15 SportTV)
3.ª jornada (sábado - 19/08)
C. Piedade - FCA (16h00, sem tv)
4.ª jornada (4ª feira - 23/08)
FCA - Ac. Viseu (17h00, sem tv)
5.ª jornada (domingo - 27/08)
Real SC - FCA (16h00, sem tv)

 
Arouca

Quinta, 21 de Setembro de 2017

Actual
Temp: 14º
Vento: NE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nevoeiro
Sex
T 22º
V 0 km/h
Sáb
T 23º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Na sua opinião, qual a marca mais genuína da tradição da Feira das Colheitas, que este ano celebra a edição 73?
 
 
A Frase...

"Hoje somos um concelho pujante, dinâmico e atractivo"

Margarida Belém (candidata do PS à Câmara), em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 36 visitantes online