ECONOMIA
 
AECA e CMA promovem seminário sobre o futuro digital da indústria
 
Zona Industrial de São Domingos, na periferia da vila de Arouca
A iniciativa 'Indústria 4.0' terá lugar a 23 de Junho no auditório da Junta de Freguesia de Escariz | NOTÍCIA COM MAIS DE 1400 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Numa iniciativa conjunta da associação empresarial AECA e da Câmara de Arouca, vai ter lugar no próximo dia 23 de Junho, no auditório da Junta de Freguesia de Escariz, um seminário alusivo à indústria 4.0 (a quarta revolução industrial). O evento será patrocinado pelo Crédito Agrícola.
Gestores e especialistas vão analisar os instrumentos de apoio e financiamento para esta (re)transformação, e os seus impactos em sectores tradicionais e emergentes.
«Há uma mudança de paradigma na indústria e aliás em toda a economia. Está a decorrer uma Quarta Revolução Industrial que irá introduzir tecnologias digitais por toda a nossa a economia. Esta é a primeira revolução industrial em que a localização geográfica de Portugal não nos prejudica e os investimentos em infra-estruturas tecnológicas, em ciência e na qualificação realizados neste país na última década nos permitem ambicionar liderar esta mudança. Estamos empenhados em ajudar as empresas a estarem preparadas para aproveitarem as oportunidades de negócio que daí advêm. Por isso estamos a desenvolver uma estratégia para a digitalização da nossa economia e em especial da nossa indústria. A esta estratégia chamamos 'Indústria 4.0'. Esta não é uma estratégia digital. É a estratégia para a competitividade do nosso país num mundo digital. De acordo com a PwC, o nível médio de digitalização das empresas do sector industrial deverá crescer de 33% para 72% dentro de cinco anos. As empresas preveem investir cerca de 5% das suas receitas anuais em digitalização, com um ímpar retorno previsto em dois anos. Na Alemanha, em Itália, e um pouco por todo o mundo, os governos e as empresas preparam-se para esta transformação», pode ler-se numa brochura governamental sobre este novo programa lançado pelo Ministério da Economia.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do email: geral@aeca.pt. 2017-06-09
 
Arouca

Domingo, 19 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 12º
Vento: ESE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Seg
T 18º
V 2 km/h
Ter
T 19º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 30 visitantes online